Integradora
registra crescimento de 25,3% em suas receitas de janeiro a setembro, em
relação ao mesmo período do ano anterior. Brasil representa 34,1% do
faturamento regional
São Paulo, xx de novembro de 2012 –
O fechamento do terceiro trimestre do ano para a Sonda América Latina, maior
companhia de Tecnologia da Informação na região, somou um faturamento de US$
1,05 bilhão entre janeiro e setembro. A cifra representa um crescimento de
25,3% em suas receitas, se comparado ao ano anterior.
O lucro operacional aumentou 29,7%,
atingindo US$ 128,2 milhões, enquanto o EBITDA chegou à marca de US$ 176,5
milhões, obtendo um incremento de 34,2%, e o lucro líquido cresceu 26,3%,
registrando a quantia de US$ 69,3 milhões. Durante os nove primeiros meses,
foram fechados contratos na ordem de US$ 934,2 milhões.
Com atuação em dez países da América
Latina, as filiais fora do Chile somam 55,2% do total faturado, ou seja, US$
580 milhões. Este montante representou um aumento de 15% em relação ao mesmo
período no ano passado, enquanto o EBITDA dessas operações cresceu 50%,
alcançando uma margem de 13,5%.
A operação brasileira continua em
destaque e foi responsável por 62% deste resultado, chegando a uma receita de
US$ 358,3 milhões e uma margem de EBITDA de 12,9%. Em moeda local, a receita do
Brasil aumentou em 29,3% e obteve EBITDA de 67,6%. Comparado à receita total na
América Latina, o Brasil responde por 34,1% dos resultados.
Segundo Raúl Véjar, gerente geral da
Sonda América Latina, o trimestre foi muito positivo, tanto no Brasil, como no
restante da América Latina, com progressos na receita e no lucro operacional.
Esses resultados, segundo o executivo, suportam a decisão da companhia de
lançar um plano de investimentos de US$ 700 milhões para o triênio de 2013 a
2015.
Vale
ressaltar que o Brasil será o país que receberá a maior parcela deste
investimento. Além disso, a meta da Sonda é transformar o Brasil na maior
operação da companhia na América Latina até o ano de 2015.
"O
crescimento no Brasil será impulsionado pelas ofertas de infraestrutura de Data
Center e de Cloud Computing atreladas aos tradicionais serviços de TI da Sonda.
Isso tudo somado a um extenso leque de propostas baseadas nas novas ofertas da
tecnologia da SAP, incluindo mobilidade e processamento em memória, além das
vendas de aplicativos fiscais nas novas versões On Demand e BPO e, finalmente, com
a ampla oferta de serviços e equipamentos de redes, Data Center e vídeo",
comenta Carlos Testolini, presidente da Sonda IT no Brasil.