Pioneira na atuação do comércio
online, companhia avança sua estratégia atendendo à demanda dos negócios entre
empresas
Desenvolvida especificamente para atuar no mercado B2B (Business to Business),
a Vertis, empresa especializada em soluções de negócios baseadas em tecnologia
web, que há 11 anos atende com sua plataforma o comércio varejista online,
lança sua estratégia para o mercado de e-commerce entre empresas.
Ofertado na modalidade de software como serviços (SaaS, do inglês Software as a
Service), a nova plataforma da Vertis tem como principais atributos
possibilitar a criação de um canal de comunicação com os clientes e inovar o
processo logístico de suprimentos e gestão, pois o sistema online opera
integrado ao ERP (Enterprise Resoruce Planning) das empresas por meio do web
services.
Considerado um alavancador de oportunidades, levando em consideração que as
empresas deixam de depender apenas do contato da venda tradicional realizada
entre os representantes e seus clientes, a plataforma B2B leva para as
companhias a possibilidade de abrangência de atuação, aumenta o funil de vendas
e otimiza os processos para a concretização das negociações por conta da agilidade
oferecida.
“No modelo tradicional de vendas, por diversos fatores, o cliente tende a
conhecer um número reduzido de itens do prortfólio da empresa, inclusive porque
a tendência do representante normalmente é concentrar a venda nestes itens. Com
o processo de e-commerce, é possível ampliar o leque de oferta e,
consequentemente, aumentar a receita sem restringir a opção de escolha do
cliente”, comenta Sergio Castro, diretor comercial da Vertis.
Atualmente, clientes como a BIC, fabricante de produtos de papelaria, a Circuit
Equipamentos, empresa especializada em acessórios e soluções para motos e
bicicletas, a Art Home e a GS Internacional, que são importadoras e
distribuidoras de artigos de decoração, Estoque Central importador e
distribuidor de vasta gama de produtos, são algumas das companhias que fazem
parte da carteira de clientes da plataforma B2B da Vertis.
Pouco difundida entre indústria e distribuidoras, a estratégia da Vertis é
levar para este nicho a capacidade de ampliar o universo de atuação dessas
empresas a partir da expansão da atuação por meio de uma operação de comércio
eletrônico. “As organizações passam a ganhar na agilidade e na condição de
programar melhor seus pedidos, estoques e entregas, impactando inclusive na
redução dos seus inventários”, finaliza Castro.