Operação brasileira foi apontada em
relatório final do Quadrante Mágico como a filial que mais promove os
benefícios da ferramenta Targit BI Suite fora da Europa.
A
Targit Brasil, companhia de origem dinamarquesa desenvolvedora da solução de
Business Intelligence Targit BI Suite, foi citada no relatório final do
Quadrante Mágico do Gartner como a operação, fora do continente europeu, que mais
ajuda a expandir a sua ferramenta de BI para mercados de diferentes segmentos
de atuação. A companhia está posicionada na categoria Niche Players.
“Em países da Europa, principalmente na região Norte, a
Targit é uma solução conhecida em empresas de inúmeros tamanhos, pois promove a
sua disseminação sob o regime de OEM (Original Equipment Manufacturer) através
de parcerias com a HP e a Microsoft. No Brasil, usaremos a mesma estratégia
para levar a solução para mercados potenciais”, revela Morten Middelfart, CTO (Chief
Technical Officer) global da Targit.
A meta
da operação brasileira é levar a ferramenta de BI em diferentes players do
mercado, mostrando os benefícios de uma solução de fácil uso, num
simples clicar e arrastar, contemplando novas opções de acesso aliada a
quesitos de mobilidade, computação em nuvem, redes sociais e Internet. Faz
parte da estratégia da filial nacional incluir em sua rota de expansão países
latino-americanos, como Chile e Argentina.
“A inclusão do Brasil no
relatório final do Gartner confere à Targit ainda mais propriedade para
expandir a sua presença dentro das corporações da América Latina, sendo um dos
aditivos para fortalecer o nosso objetivo no mercado mundial, que é de atingir
a marca de 1,5 milhões de usuários até 2015”, revela Allan Pires, CEO da Targit
Brasil.