Empenhada em fechar novas
parcerias, a desenvolvedora procura aumentar a sua capilaridade com diferentes
oportunidades de negócios
São Paulo, 16 de maio de
2013 – Com parceiros estabelecidos no México, Argentina e Equador, a IFS,
empresa global de aplicações corporativas, está iniciando um novo plano de
busca de canais nos principais centros comerciais do Brasil. A estratégia é
expandir os seus negócios por meio de alianças comerciais para a venda e a
implementação do seu software de gestão, o IFS Applications, nos mercados de
forte atuação da empresa, como o de Óleo e Gás, de Construção, o Farmacêutico e
o de Utilities. Para que a aliança seja produtiva desde o início, a IFS busca
parceiros especialistas nestes setores e tem a meta de atingir dez novos canais
até o final de 2013.
Como principais alvos
nessa primeira fase, a IFS busca canais no interior de São Paulo, no Rio de
Janeiro, no Nordeste e no Centro-Oeste, ampliando, dessa forma, a sua atuação
em todo o território nacional através de atendimento local. Em um primeiro momento,
a parceria será voltada para a comercialização das soluções da desenvolvedora,
porém, a ideia é que, após homologação e certificação, os canais possam ser
treinados para implementar e oferecer suporte aos clientes conquistados.
Serão estabelecidas
categorias de acordo com os serviços prestados pelos parceiros, o que definirá
os percentuais de comissão sobre a receita de vendas, que vai desde a indicação
de uma oportunidade, passando por um completo comprometimento com as contas
comercializadas, e chegando, inclusive, ao suporte nos primeiro e segundo
níveis.
Todos esses processos
serão gerenciados pela área de Sales & Marketing da IFS, que organizará
treinamentos comerciais e apoiará os parceiros nas primeiras pré-vendas até que
adquiram a experiência necessária para efetuar todo o processo por conta
própria.