Solução de integração na nuvem SnapLogic chega ao Brasil através da SnapBusiness para oferecer uma visão estratégica a partir de informações unificadas
Para integrar dados, Big Data e
transações vindas de diferentes aplicativos, seja em Cloud ou on premise,
solução em SaaS traz em seu DNA a capacidade de unificar os negócios,
promovendo redução de riscos, custo e tempo
Inovação e vanguarda: são essas as premissas da SnapBusiness para começar a sua
operação no Brasil. Trazendo ao mercado nacional a solução SnapLogic, que tem
como principal benefício integrar informações a partir de diferentes aplicações
e fontes, como Facebook, Linkedin e Twitter, assim como dados ou interações na
nuvem ou locais, o objetivo da empresa é oferecer soluções para unificar os
negócios, promovendo redução de risco, custo e tempo às organizações.
A proposta vai muito
além do clássico ETL (Extract, Transform and Load), que une os dados após
extraí-los de diversos sistemas. A solução SnapLogic enriquece as transações e
os dados entregando ao usuário de negócio uma informação confiável e online.
Compilando informações estratégicas em uma única visão, as companhias conseguem
reduzir drasticamente o tempo gasto para buscá-las em diferentes sistemas, seja
no próprio ERP (Enterprise Resource Planning) ou em qualquer outro aplicativo,
as informações necessárias para a tomada de decisão estratégica. Além disso, a
solução também provê funcionalidades de higienização e transformação dos dados
e transações, possibilitando visões unificadas sobre os negócios para decisões
mais rápidas e assertivas.
Fundada por Delmar Assis, executivo que, em 1999, fez a startup da Informatica
Corporation no Brasil, onde permaneceu durante 14 anos, e por Marcus
Granadeiro, presidente da Construtivo.com, considerado o maior serviço SaaS
(Software as a Service) para o setor de engenharia no Brasil, com mais de 20
mil usuários, a SnapBusiness nasce para expandir no País uma linha de soluções
de integração, como o SnapLogic, desenvolvido pelo ex-CEO e Co-Fundador da
Informatica, Gaurav Dhillon, que trouxe ao mercado uma solução com o DNA da
nuvem e do Big Data para transformar os moldes de integração de soluções e
dados das empresas.
Com a missão de unir aplicações que estejam em Cloud ou instaladas dentro da
empresa, o SnapLogic consegue integrar todas as informações, independente do
seu formato, incluindo, entre suas fontes, o Big Data e as redes sociais. A
solução funciona como uma espécie de hub, que reúne as informações,
oferecendo uma visão estratégica que traz maior valor agregado ao negócio.
“Podemos integrar um ERP, como o da SAP, a uma aplicação que esteja em Cloud,
tal qual o Salesforce, assim como uma solução de CRM às informações das redes
sociais. Outra possibilidade é criar um MDM (Master Data Management) juntamente
com as informações vindas do Big Data. Não há limite de integração. E, por se
tratar de uma proposta oferecida na modalidade SaaS, as empresas conseguem
rapidamente unificar seus dados e transações gerando informações a um custo e
risco reduzidos, somado a uma rápida implementação”, explica Delmar Assis, CEO
da SnapBusiness.
O executivo adianta que para ter acesso à solução SnapLogic na nuvem, o
investimento inicial gira em torno de US$ 10 mil, o que representa 10% do valor
das soluções que estão disponíveis hoje no mercado e que ainda não atendem à
modalidade de Cloud e on premise numa mesma solução. “Outra vantagem é que o
investimento é baseado em um serviço (Opex) e não na modalidade tradicional de
licenciamento de software (Capex), o que viabiliza rapidamente a adoção de uma
solução flexível e performática, a um baixo custo”, explica Assis.
Com um conceito que dispensa as tradicionais programações para integrar
transações e dados de diferentes aplicativos, o SnapLogic chega ao País com o
diferencial de uma interface gráfica, baseada em navegador web, que permite
acessar dados e entendê-los rapidamente, independente do local onde eles
estejam. A tecnologia detém uma oferta flexível de instalação, que pode ser na
nuvem, on premise ou de forma híbrida.
Para colocar a operação no ar, a SnapBusiness tem início com um investimento de
US$ 1 milhão e estará fisicamente instalada, nesta primeira etapa, nas cidades
de São Paulo e de Porto Alegre.