Empresa brasileira K4B traz para o Brasil conceitos inovadores de terceirização de inteligência competitiva e e-commerce de conhecimento
Primeira a difundir o
KPO (Knowledges Process Outsourcing) no País, companhia desenvolve estrutura
para entregar conteúdo com a qualidade analítica de uma consultoria, velocidade
e custo baixo como os sites de busca e formatação e profundidade de um
instituto de pesquisa. Entre as iniciativas está o lançamento inédito de uma
loja virtual de conteúdo para executivos e organizações
Entregar informação
confiável e com qualidade, desenvolver pesquisas mercadológicas sob uma ótica
estratégica, formatar os dados de acordo com os padrões de apresentação do
mercado e tratar tudo isso com pontualidade. Esta é a proposta da brasileira
K4B (Knowledge for Business), empresa do Grupo ECC e pioneira na oferta do novo
conceito KPO (Knowledge Process Outsourcing),
ultima tendência em potências mundiais como Estados Unidos e Canadá.
A sigla, que significa terceirização de processos inteligentes, envolve
pesquisas e análises de mercado, que podem ser demandadas para o uso
corporativo, executivo ou mesmo pessoal. A ideia da K4B é oferecer a
conveniência no acesso a um portfólio de produtos e serviços desenvolvidos
a partir de dados validados por especialistas e entregues com a máxima
precisão.
“Imagine um executivo
que precisa organizar informações num formato adequado, seja ele um powerpoint
ou podcast, com fontes seguras de informação para realizar a pré-análise para
uma tomada de decisão? Este é o trabalho oferecido pela K4B. Queremos entregar
conteúdo com a qualidade analítica de uma consultoria, velocidade e custo baixo
como os sites de busca, além da formatação e profundidade de um instituto de
pesquisa”, pontua Daniel Domeneghetti, criador do K4B e presidente do Grupo
ECC, que inclui as empresas E-Consulting Corp. e DOM Strategy Partners,
reconhecidas no mercado pela diversificação e qualidade de pesquisas, estudos,
análises e serviços consultivos.
Assim como o atendimento
no modelo multicanal, inclusive presencial, um dos diferenciais é a
disponibilização dos produtos na primeira loja virtual de conhecimento,
suportada por canais digitais, redes sociais e serviço de atendimento ao
consumidor (SAC). O cliente compra pelo site, paga com cartão de crédito e em
três horas recebe o conteúdo solicitado no formato, profundidades e layout
desejados. O projeto, que funciona como um supermercado de conteúdo para os
negócios e demandas pessoais, demorou 16 meses para ser implementado e consumiu
um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões em tecnologia, serviços e
formatação de produtos industrializados, como estudos setoriais, melhores
práticas e dados numéricos sobre diversos negócios, segmentos e mercados.
Através do portal é
possível encontrar produtos de prateleira, como e-Books de artigos temáticos,
que custam em média R$ 9,90, estudos de mercados e análises de tendências ao
preço de R$ 500,00, ou mesmo a elaboração de uma apresentação executiva e a
produção de palestras e seminários no valor máximo de R$ 10 mil.
Do setor varejista ao
financeiro, passando pelos segmentos de seguros, química, telecom, papel e
celulose, hoje a K4B disponibiliza informações para 26 setores diferentes da
economia, que inclui conteúdo próprio e de terceiros sobre as principais
práticas de gestão, como Marketing, RH, TI, Internet e Estratégia, entre
outras, empacotados em diferentes formatos e mídias.
“Nossa missão é levar
informação e conhecimento recorrente, com a forma, a profundidade e a
velocidade que os clientes precisam, na hora em que precisam e ao preço que faz
sentido pagar. São conteúdos de negócios on demand para que seja consumido
somente aquilo que precisa”, classifica Domeneghetti.
Na linha de serviços
para a demanda pessoal, a K4B se posiciona como um Personal Knowledge Manager.
Trata-se de um conceito e serviço exclusivos criados pela companhia, que
disponibiliza, pontualmente ou em planos de adesão, os conteúdos específicos de
necessidade de cada profissional em seu tema de atuação, assim como os conhecimentos
recorrentes para atualização e crescimento profissional com ações ligadas ao
cotidiano de trabalho, como aconselhamentos, coaching e treinamentos voltados
para a expansão dos parâmetros cognitivos.
Já para as empresas,
principalmente no modelo de plano de adesão, a proposta envolve a terceirização
de inteligência competitiva, geração contínua de produtos e estudos de
conhecimento, apresentações internas, fomento de conteúdo técnico dos ambientes
colaborativos como blogs, fóruns e portais, além de suporte aos executivos,
palestras, seminários e demandas multimídias, como vídeos online e conteúdo
para TV Corporativa.