Com três anos de
atuação no Brasil, companhia dinamarquesa anuncia novas estratégias para levar
aos diversos segmentos do mercado sua oferta de BI. O primeiro alvo do plano
será a base de clientes do Microsoft Dynamics ERP e CRM
Para levar às empresas de todos
os portes informações específicas e direcionadas capazes de auxiliar à tomada
de decisão, a Targit, companhia dinarmarquesa desenvolvedora do Targit BI
Suite, aposta na segmentação de mercado como estratégia para ampliar sua atuação em nível nacional e
sul-americano.
A companhia, que já tinha
como objetivo desenvolver novos negócios através de canais de vendas,
integradores e desenvolvedores independentes de software (ISV – do inglês
Independent Software Vendor) para mercados potenciais da economia, agora aposta
na busca de parceiros Microsoft Dynamics para levar, em conjunto com as
soluções de ERP (Enterprise Resource Planning) e CRM (Customer Relationship
Management), sua tecnologia de BI (Business Intelligence).
A decisão para atuar
dentro deste ecossistema nasceu após a operação brasileira constatar a boa
receptividade global que a ferramenta da Targit tem dentro dos sistemas
empresariais da multinacional americana. “Atualmente, os usuários da tecnologia
Dynamics representam 80%
da base de clientes da Targit em todo o
mundo. A ideia é colocar o Brasil dentro desta fatia mundial”, frisa Allan
Pires, CEO da Targit Brasil.
A explicação para este volume representativo de clientes
das soluções Microsoft utilizarem a tecnologia de BI da Targit deve-se à estratégia
da dinamarquesa ter desenvolvido conectores para os sistemas de ERP e CRM da
americana. “Como as soluções tradicionais de Business Intelligence demandam
tempo e esforço para o seu desenvolvimento, a Targit criou aceleradores que
permitem gerar análises em apenas um dia a partir da extração de dados desses
softwares de gestão”, explica Pires.
Para esta estratégia, a Targit prevê atuar como parceira
em tecnologia e consultoria. Pires também revela que, juntamente com este novo
modelo de negócio, a companhia inaugura uma nova maneira de se posicionar
dentro do mercado de BI no País, trazendo abordagens mais consultivas e
analíticas para os seus parceiros.
“Nesta nossa aposta de segmentação, a meta é
dar mais apoio aos nossos
parceiros, caminhando lado a lado durante todo o processo de planejamento e
execução de vendas, assim como no suporte técnico”, pontua o executivo.