Targit aposta na segmentação de mercado e foca na tecnologia Microsoft

Com três anos de atuação no Brasil, companhia dinamarquesa anuncia novas estratégias para levar aos diversos segmentos do mercado sua oferta de BI. O primeiro alvo do plano será a base de clientes do Microsoft Dynamics ERP e CRM

Para levar às empresas de todos os portes informações específicas e direcionadas capazes de auxiliar à tomada de decisão, a Targit, companhia dinarmarquesa desenvolvedora do Targit BI Suite, aposta na segmentação de mercado como estratégia para ampliar sua atuação em nível nacional e sul-americano.
A companhia, que já tinha como objetivo desenvolver novos negócios através de canais de vendas, integradores e desenvolvedores independentes de software (ISV – do inglês Independent Software Vendor) para mercados potenciais da economia, agora aposta na busca de parceiros Microsoft Dynamics para levar, em conjunto com as soluções de ERP (Enterprise Resource Planning) e CRM (Customer Relationship Management), sua tecnologia de BI (Business Intelligence).
A decisão para atuar dentro deste ecossistema nasceu após a operação brasileira constatar a boa receptividade global que a ferramenta da Targit tem dentro dos sistemas empresariais da multinacional americana. “Atualmente, os usuários da tecnologia Dynamics representam 80% da base de clientes da Targit em todo o mundo. A ideia é colocar o Brasil dentro desta fatia mundial”, frisa Allan Pires, CEO da Targit Brasil.
A explicação para este volume representativo de clientes das soluções Microsoft utilizarem a tecnologia de BI da Targit deve-se à estratégia da dinamarquesa ter desenvolvido conectores para os sistemas de ERP e CRM da americana. “Como as soluções tradicionais de Business Intelligence demandam tempo e esforço para o seu desenvolvimento, a Targit criou aceleradores que permitem gerar análises em apenas um dia a partir da extração de dados desses softwares de gestão”, explica Pires.
Para esta estratégia, a Targit prevê atuar como parceira em tecnologia e consultoria. Pires também revela que, juntamente com este novo modelo de negócio, a companhia inaugura uma nova maneira de se posicionar dentro do mercado de BI no País, trazendo abordagens mais consultivas e analíticas para os seus parceiros.
“Nesta nossa aposta de segmentação, a meta é dar mais apoio aos nossos parceiros, caminhando lado a lado durante todo o processo de planejamento e execução de vendas, assim como no suporte técnico”, pontua o executivo.