Especialista na
distribuição de produtos de higiene, descartáveis e embalagens, empresa adota
ERP e módulo Call Center do WinThor e obtém retorno do investimento em apenas
seis meses
São Paulo, 26 de junho de
2013 – Para amparar o seu crescimento, traduzido em um novo centro de
distribuição de 6 mil metros quadrados, e garantir a sua premissa de negócio
quanto ao prazo de entrega em 24 horas para toda a Grande São Paulo, a Wide
Stock, distribuidora com um mix de, aproximadamente, dois mil produtos, entre higiene,
descartáveis e embalagens, buscou uma solução de gestão empresarial que
atendesse às suas necessidades de forma ampla e assertiva.
A escolha deu-se pelas
soluções de ERP e módulo Call Center da PC Sistemas, líder no mercado atacado
distribuidor e especializada há 27 anos em sistemas de gestão para toda a
cadeia de abastecimento. O WinThor, ERP (Enterprise Resource Planning)
carro-chefe da companhia, foi implementado para apoiar todos os processos
gerenciais da Wide Stock e proporcionar total controle sobre as suas rotinas
logísticas.
Pode-se afirmar que um dos
principais ganhos com a ferramenta foi a redução de erros na separação dos
produtos. No cenário anterior à implementação, não havia tempo hábil para a
conferência das mercadorias e o faturamento era feito antes da expedição. Isso
significava perdas e um alto índice de falhas no carregamento. Já com o
WinThor, o processo ficou automatizado e, com isso, mais ágil e preciso.
Com essas melhorias, a
empresa também obteve outros benefícios e mitigou drasticamente seus custos com
as horas extras dos funcionários, que precisavam exceder a jornada de trabalho
para cumprir as etapas entre a venda e o faturamento dos produtos. Esta
otimização possibilitou à Wide Stock o retorno sobre o investimento (ROI) realizado
com as tecnologias em apenas seis meses, sem mensurar os outros ganhos.
O ERP mudou toda a
estrutura de vendas e representou ganhos financeiros para a companhia, que
conseguiu aumentar suas vendas a preços mais competitivos e, ainda, ampliar sua
atuação para os setores de atacarejo e de varejo, melhorando a sua margem de
lucro.
Ainda falando sobre
benefícios e melhorias nos processos, destaca-se a implementação do módulo Call
Center, solução para a gestão de relacionamento com os clientes, também da PC
Sistemas, que proporcionou à Wide Stock total controle sobre a sua carteira
ativa, que inclui o registro de informações detalhadas de toda a sua base
compradora.
Através de importantes
relatórios sobre o perfil de cada cliente, a empresa pode visualizar seu
desempenho individual de vendas e, com isso, ampliar e trabalhar novas ofertas,
além das já utilizadas, de acordo com o nicho de atuação e de interesse dos
consumidores. Dessa forma, a Wide Stock consegue fomentar, constantemente,
novos produtos à sua base, o que resulta em um aumento exponencial na força de
vendas.
“O módulo Call Center é a
porta de entrada da companhia. Ele armazena dados importantes sobre os nossos
clientes, suas preferências e seus hábitos de consumo, informações que nos
possibilitam direcionar corretamente as nossas ações. Em paralelo, o WinThor é
a porta de saída, gerenciando todos os nossos processos internos e culminando
numa logística controlada e de acordo com o que garantimos ao mercado: uma
entrega rápida e segura”, explana Leonardo Martins, sócio-proprietário da Wide
Stock.
O executivo ainda destaca
a importância dessas soluções para suportar e acompanhar o desenvolvimento da
companhia. “Fomos muito assertivos na escolha da PC Sistemas para uma parceria
que nos apóie nessa fase de crescimento e de expansão no mercado. Além de
ferramentas eficientes e dinâmicas, a companhia tem qualidades fundamentais que
a diferenciam da concorrência nos quesitos atendimento, pós-venda e suporte”,
conclui Martins.
Para Rodrigo Almeida,
executivo de negócios da base São Paulo da PC Sistemas, o retorno positivo
quanto ao nível de satisfação da Wide Stock em relação ao projeto como um todo
mostra que a PC Sistemas está no caminho certo. “Com soluções especialistas e
confiáveis, podemos apoiar o crescimento dos nossos clientes e melhorar os seus
processos para fomentar os seus negócios. Estamos em alinhamento com os
objetivos da Wide Stock para nos posicionarmos como um parceiro que está sempre
um passo à frente no suporte às suas necessidades”, finaliza Almeida.