Focado em consolidar
o crescimento da Divisão de Plataformas da integradora, executivo chega com o
desafio de promover atendimentos consultivos e abordagens voltadas aos negócios
dos clientes
São Paulo, 30 de agosto de 2013 – A Sonda IT, integradora que provê soluções de
ponta a ponta, contrata Armando Camargo para a diretoria de vendas para o
mercado corporativo da sua Divisão de Plataformas. O executivo tem a missão de
fortalecer a estratégia da companhia em oferecer ao mercado uma abordagem consultiva,
focando em um atendimento especialista no negócio de cada cliente. O objetivo é
conquistar a percepção de valor agregado nos serviços prestados pela Sonda IT,
para, dessa forma, consolidar a companhia como uma parceira de negócios dos
seus clientes.
Com tendências
tecnológicas desafiando os gestores de TI para que sejam cada vez mais
analíticos, o objetivo do diretor será apoiar os clientes de forma ampla para
que eles possam se preocupar apenas com os seus negócios, visto que a
preocupação com a busca constante pela redução de custos, pelo aumento da
produtividade e pela diminuição de riscos nos projetos já são conceitos básicos
e consolidados. A estratégia faz parte de um plano de estruturação da sua
equipe de vendas baseado na motivação individual.
A Sonda IT é a
integradora com o mais amplo portfólio de ofertas de produtos, arquiteturas e
serviços. Isso faz com que a companhia figure como uma empresa de serviços
gerenciados. É com essa visão que o executivo focará seus esforços em tornar a
sua equipe cada vez mais inovadora. “É fundamental que cada membro do time
saiba que a sua função tem muita importância para este ecossistema. Formarmos
um grupo forte para estar à frente das expectativas do mercado”, explana
Camargo.
O executivo já passou pela Getronics, onde ocupou o cargo de presidente para
negócios da América Latina, pela Cisco, como diretor de vendas de Colaboração e
Telepresença, e também pela Tellabs e pela Motorola, com a função de diretor de
vendas e gerente de vendas, respectivamente.
Camargo é formado em Engenharia Eletrônica e pós-graduado em Telecomunicações
pela FAAP. Tem especialização em Marketing pela ESPM e Mestrado Executivo pela
FGV.