PC Sistemas aposta no setor supermercadista e prevê crescimento de 25% nesta vertical


PC Sistemas aposta no setor supermercadista e prevê crescimento de 25% nesta vertical

Através de soluções específicas para atender às demandas da extremidade da cadeia de abastecimento, companhia intensifica o foco neste nicho de mercado para aumentar, ainda mais, seu número de clientes no segmento

O que começou como forma de apoiar o cliente atacadista distribuidor que, ampliando as suas atividades, passou a atuar também no setor supermercadista, tornou-se um foco de trabalho para a PC Sistemas, líder no mercado atacado distribuidor e especializada há 27 anos em sistemas de gestão para toda a cadeia de abastecimento. A companhia se especializou no desenvolvimento de soluções totalmente aderentes para o atendimento às necessidades específicas deste nicho de mercado. Hoje, o número de ferramentas voltadas para este segmento já representa 50% do portfólio de ofertas da empresa.
De olho neste cenário e acompanhando os índices do mercado, que apontam crescimento de 11,59% do mês de julho do ano passado para este, segundo a Abras (Associação Brasileira de Supermercados), a PC Sistemas decidiu intensificar a sua atuação nesta vertente com a ampliação das suas ofertas voltadas especialmente para o cliente supermercadista. Este movimento se consolida através do último lançamento da companhia, o myMix Mobile, solução desenvolvida para auxiliar os processos que utilizam coletores de dados, além do myCRM, ferramenta de relacionamento que apoia diretamente o varejista, e do próprio myMIX, ERP (Enterprise Resource Planning) direcionado ao varejo com a capacidade de oferecer o controle das informações e as melhores práticas nos processos.
Com mais de 400 clientes somente neste segmento e mais de 4,7 mil PDVs (Pontos de Vendas) ativos, a PC Sistemas projeta a estimativa de crescimento da sua atuação no setor supermercadista em torno de 25% para 2014. O foco é continuar em franca expansão, acompanhar o desenvolvimento dos clientes e, dessa forma, manter a sua posição de referência para as empresas do mercado.
Além da participação em eventos do setor, como a Convenção Abras, que, em 2012, reverteu rapidamente os valores investidos em novos negócios, a companhia foca seus esforços em ampliar as suas estratégias comerciais e em intensificar as ações da sua equipe de Pesquisa e Desenvolvimento para que, dessa maneira, mantenha-se totalmente preparada para atender às demandas dos seus clientes e para estar sempre um passo à frente das expectativas desse setor.
“Como um ótimo termômetro do cenário econômico, o setor supermercadista, mais uma vez, nos mostra que o mercado está aquecido e que as empresas estão ainda mais exigentes no controle dos seus processos. Com o compromisso de oferecer um serviço especialista aos nossos clientes, através de ferramentas que solucionem realmente os gargalos das empresas, esperamos aumentar a nossa atuação nesta vertical e, quem sabe, ultrapassar a projeção de 25% de crescimento”, explana Wagner Patrus, CEO da PC Sistemas.

Sobre o myMix Mobile:
O myMix Mobile opera diretamente nos coletores de dados e atua de forma integrada ao sistema de gestão da empresa, garantindo assim, total confiabilidade nas informações e segurança na transmissão das informações. Com ele é possível que o usuário realize processos estratégicos através dos coletores, como a auditoria de preços, o inventário, as pesquisas de concorrentes e o recebimento de mercadorias.

Sobre o myMIx:
O myMix é um ERP direcionado ao segmento varejista, com a capacidade de oferecer o controle das informações e as melhores práticas dos processos, além de contemplar o atendimento às obrigações fiscais. Ele proporciona toda a gestão financeira, comercial, operacional e fiscal, além de contemplar os processos de pré-venda e da efetivação no ckeckout.

Sobre o myCRM:

O myCRM é uma solução de relacionamento que permite ao varejista conhecer o perfil de compras, hábitos de consumo e segmentação por valor de cada cliente, sinalizando à empresa o momento certo para tomar decisões que atendam às necessidades individuais do consumidor e fortalecer o relacionamento com os clientes.