Gestão de Mudanças Organizacionais é tema de curso ministrado pela Strategy Consulting, em Novembro

Foco do treinamento é dar aptidão aos profissionais das áreas de Comunicação, RH e TI para a gestão dos processos de transformações organizacionais

Toda mudança, por mais simples que pareça, exige o trabalho dos aspectos humanos e emocionais de quem participa de um processo de transição. A troca de um software na empresa, por exemplo, demanda que os colaboradores se desapeguem de processos habituais em prol do aprendizado de novos meios para a realização de tarefas corriqueiras. O desapego, no entanto, não é um aspecto fácil para o trato emocional e, neste sentido, a transição pode enfrentar resistências.
Para apoiar essa transição, a fim de que a transformação organizacional encontre o mínimo possível de resistências, a Strategy Consulting, consultoria especializada em gestão para transformações organizacionais, está com inscrições para um programa de treinamento consistente e transformador, com o propósito de desenvolver e fortalecer competências em Gestão de Mudanças Organizacionais.
O treinamento, que é direcionado para grupos abertos e in company, tem turmas abertas para novembro e dezembro. Composto por 16 horas de carga horária, o curso tem como público alvo profissionais das áreas de Comunicação, RH e TI, com experiência em Gestão de Projetos, Gestão de Pessoas, Gestão de Equipes e que liderem ou estejam vivenciando processos de mudanças organizacionais ou ainda para profissionais interessados em atuar com a prática.
Além de promover a reflexão e discussão sobre o gerenciamento dos aspectos humanos em processos de mudanças organizacionais, o curso fornecerá recursos práticos para os profissionais que atuam em projetos de mudanças organizacionais, habilitando-os a identificar os elementos facilitadores e dificultadores relacionados ao tema. Troca de experiências, discussão de casos, análise de cenas de filme e trabalhos em grupo farão parte da metodologia do curso.

De acordo com a Strategy, para que uma mudança alcance o processo de sustentação é preciso que os aspectos emocionais sejam trabalhados desde o planejamento. “Desta forma as resistências ocultas, tais como falta de patrocínio, liderança fraca, interesses ambíguos e falhas de comunicação, são expostas e trabalhadas a favor do sucesso mudança”, explica o sócio-diretor da Strategy, Jorge Bassalo.