Foco do treinamento é dar aptidão aos profissionais das
áreas de Comunicação, RH e TI para a gestão dos processos de transformações
organizacionais
Toda mudança, por mais simples
que pareça, exige o trabalho dos aspectos humanos e emocionais de quem
participa de um processo de transição. A troca de um software na empresa, por
exemplo, demanda que os colaboradores se desapeguem de processos habituais em
prol do aprendizado de novos meios para a realização de tarefas corriqueiras. O
desapego, no entanto, não é um aspecto fácil para o trato emocional e, neste
sentido, a transição pode enfrentar resistências.
Para apoiar essa
transição, a fim de que a transformação organizacional encontre o mínimo
possível de resistências, a Strategy Consulting, consultoria especializada em
gestão para transformações organizacionais, está com inscrições para um
programa de treinamento consistente e transformador, com
o propósito de desenvolver e fortalecer competências em Gestão de Mudanças
Organizacionais.
O treinamento, que é
direcionado para grupos abertos e in company, tem turmas abertas para novembro
e dezembro. Composto por 16 horas de carga horária, o curso tem como público
alvo profissionais das áreas de Comunicação, RH e TI, com experiência em Gestão
de Projetos, Gestão de Pessoas, Gestão de Equipes e que liderem ou estejam
vivenciando processos de mudanças organizacionais ou ainda para profissionais
interessados em atuar com a prática.
Além de promover a
reflexão e discussão sobre o gerenciamento dos aspectos humanos em processos de
mudanças organizacionais, o curso fornecerá recursos práticos para os
profissionais que atuam em projetos de mudanças organizacionais, habilitando-os
a identificar os elementos facilitadores e dificultadores relacionados ao tema.
Troca de experiências, discussão de casos, análise de cenas de filme e
trabalhos em grupo farão parte da metodologia do curso.
De acordo com a Strategy,
para que uma mudança alcance o processo de sustentação é preciso que os
aspectos emocionais sejam trabalhados desde o planejamento. “Desta forma as
resistências ocultas, tais como falta de patrocínio, liderança fraca,
interesses ambíguos e falhas de comunicação, são expostas e trabalhadas a favor
do sucesso mudança”, explica o sócio-diretor da Strategy, Jorge Bassalo.