GFT Brasil apresenta no Brasscom Global IT Forum 2013 suas estratégias para offshore

Retomada do crescimento nos Estados Unidos e novas demandas da Alemanha impulsionam os negócios da companhia especializada no setor financeiro. A empresa mais que dobrou seu volume de exportação de serviços no primeiro trimestre do ano

            Para a GFT Brasil, companhia global especializada em projetar e desenvolver soluções de Tecnologia da Informação para o setor financeiro, a crise no hemisfério norte é mais uma oportunidade do que um risco para seus negócios. Somente nos três primeiros trimestres de 2013, a empresa mais que duplicou a exportação de serviços de TI mensal para países como Estados Unidos, Alemanha e México.
A operação brasileira, que comemora um número nunca alcançado desde a implantação do seu Centro de Desenvolvimento no Brasil, em 2009, apresentou ontem, durante o Brasscom Global IT Forum 2013, seus diferenciais e estratégias de exportação de serviços TI (offshore) para o público participante do evento.
            Na ocasião, a GFT abordou seus investimentos realizados para o alcance do volume mencionado, que está relacionado ao aumento de produtividade dos serviços de TI, ou seja, a aplicação da excelência operacional na gestão e desenvolvimento de projetos.
            “Desenvolver projetos Multi-Canais, Web Internet, Mobile Banking, P&L, Cambio, e Estruturais para bancos internacionais, assim como gestão de risco e novas plataformas globais são aspectos que nos tornam competitivos e nos diferenciam de outros países exportadores de serviços de TI, que continuam crescendo, porém de uma maneira comoditizada”, explica o country managing director da GFT Brasil, Marco Santos. O executivo ainda comenta que, mesmo para as tecnologias mais tradicionais, como Java, Cobol e .Net, a aposta da GFT é aplicar inteligência no negócio, metodologia de alta produtividade e experiência internacional.
            Segundo a Brasscom, Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, as áreas de finanças e manufatura são os grandes impulsionadores das exportações brasileiras de TI, que indicam uma projeção de US$ 3 bilhões em 2013. O setor de finanças, em especial, é o que deve impulsionar o crescimento das exportações brasileiras para US$ 20 bilhões nos próximos dez anos. “Dada à sua excelência técnica e humana, assim como as inovações importantes que vêm sendo desenvolvidas, o Brasil se destaca no fornecimento de TI para finanças. E o aumento das exportações da GFT Brasil contribui para o desenvolvimento do mercado brasileiro de TI, assim como para sua projeção internacional e consolidação da tecnologia nacional no mundo”, comenta Antonio Gil, presidente da Brasscom.