Store Automação fecha primeiro semestre com sete novos clientes

Velten Log, QLL Logística, Sankyu S.A, Coopercargo, Grupo GAT, Lojas Avenidas e TA Log implementam solução de gestão de armazéns da fornecedora de softwares especializada no setor logístico

São Paulo, ​​07 de outubro de 2013 – Ainda que a economia siga despertando insegurança e a retomada da indústria esteja lenta, a Store Automação, fornecedora de softwares orientados à logística, fechou o primeiro semestre com sete novos clientes. O cenário, de acordo com a Store, é fruto das demandas das companhias logísticas, que em 2012 sofreram com a desaceleração da economia, tiveram que impor um freio nos investimentos tecnológicos e que no início deste ano retomaram os projetos.
Para suportar os novos contratos, a fornecedora investiu na contratação de colaboradores, que vão desde executivos de conta na área comercial, passando pelos consultores na área de consultoria e chegando ao time de desenvolvimento e suporte na fábrica. A atuação desses profissionais será de forma matricial, considerando porte do projeto versus duração e nível de especialização requisitada.
O presidente da Store Automação, Wagner Tadeu Rodrigues, explica que o crescimento da empresa no período é fruto de um planejamento estratégico estruturado. “Na verdade, o aumento da nossa equipe, bem como a conquista de novos clientes, é resultado do nosso planejamento, o qual prevê que para crescer teríamos que nos estruturar em todos os níveis da organização”, completa ele.
Outra avaliação que o executivo menciona para os resultados positivos no período é a demanda das empresas por mais produtividade e agilidade nas operações de armazenagem para ganhar escalabilidade. “As empresas estão cada vez mais com margens reduzidas, portanto a única saída é contar com o uso de tecnologias e softwares especialistas. O uso de WMS (Warehouse Management System) em centros de distribuição e armazéns tem sido muito requisitado. Além disso, novos operadores logísticos estão surgindo e novos CD’s sendo construídos, portanto o mercado volta a reaquecer, mesmo que timidamente”, acrescenta Rodrigues.

Para o segundo semestre do ano, a Store tem boas expectativas. “Estamos em prospecções em empresas com grande probabilidade de fechamento de negócios. Temos também o TMS, software de gestão de transporte, que está sendo ofertado na base atual de clientes e ao mercado. Além disso, o volume de serviços prestados aos nossos clientes, tais como treinamento, acompanhamento de consultoria e customização no software, entre outros tem aumentado substancialmente a nossa receita”, finaliza o presidente.