GFT Brasil cria programa de estágio e busca 20 estudantes para a primeira turma

Foco da companhia global de Tecnologia da Informação especializada no setor financeiro é expandir seu quadro de funcionários. Este programa, que foca estudantes da área da computação, é uma das ações para atingir o objetivo.


O crescimento acelerado no Brasil do Grupo GFT, fornecedor global de soluções e serviços em Tecnologia da Informação (TI) para o setor financeiro, acarretou na criação de seu primeiro programa de estágio. Voltado a estudantes do último e penúltimo ano de cursos superiores relacionados à computação, o programa tem como meta expandir o quadro de funcionários na filial de Sorocaba, interior do Estado de São Paulo.
Denominado START, o programa está com 20 vagas em aberto com início em janeiro de 2014 e duração de um ano. Os candidatos selecionados receberão treinamento em pelo menos dois projetos e diferentes tecnologias até a metade do ano. Na segunda etapa, os estagiários serão alocados em projetos e, ao final do programa, será feita avaliação do desempenho.
A intenção, de acordo com o country managing director da GFT Brasil, Marco Santos, é que estes profissionais sejam avaliados durante o estágio para que sejam efetivados.
Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter formação prevista entre dezembro de 2014 e 2015 nos cursos de Ciências ou Engenharia da Computação, Sistemas da Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou Tecnologia da Informação.
Outro pré-requisito é o inglês em nível avançado. “Os colaboradores terão em seu dia a dia o contato direto com equipes de diferentes países, usando o idioma inglês em grande parte da comunicação falada e praticamente em toda a comunicação escrita”, explica Santos.
Ainda segundo o executivo, o programa de contratações surgiu devido ao aumento da demanda de projetos offshore para a Europa e Estados Unidos, regiões para as quais a companhia exporta seus serviços.
“Além de atender clientes nacionais, a GFT Brasil está fortemente posicionada como prestadora de serviços de alta tecnologia para empresas globais, o que revela uma boa oportunidade para jovens que queiram ingressar numa carreira internacional”, pontua ele.
As inscrições estão abertas até 25 de Novembro de 2013 e para concorrer a uma das vagas é necessário enviar carta de apresentação e currículo para o e-mail start.br@gft.com

Para quem deseja ingressar no programa em 2015, as inscrições permanecem abertas até novembro de 2014. Mais informações: www.gft.com/start-br