Através do seu
programa de fidelização de clientes, o Eu + PC, companhia consegue mensurar
resultados positivos desta iniciativa e apontar um novo direcionamento do
mercado em relação à procura por capacitação
São Paulo, 21 de novembro
de 2013 – O que surgiu atendendo às sugestões dos clientes na nova versão do Eu
+ PC, programa de fidelização da PC Sistemas, líder no mercado atacado
distribuidor e especializada há 27 anos em sistemas de gestão para toda a
cadeia de abastecimento, consolidou-se numa nova perspectiva da companhia sobre
o mercado em que atua, no que diz respeito às atuais necessidades das empresas
do setor atacadista.
Através da iniciativa, em
que clientes acumulam pontos obtidos com diversas ações junto à companhia, a PC
Sistemas conseguiu mensurar resultados bastante positivos, inclusive no número
de adesões ao programa, que alcançam um crescimento de 40% em relação à sua
versão anterior. Porém, o que mais chamou a atenção do departamento de
inteligência comercial da empresa é que, entre tantos benefícios procurados
pelos participantes, houve maior intensidade na busca por recursos de
profissionalização dos usuários.
“Este movimento nos aponta
um cenário de mudanças nas empresas do segmento atacado distribuidor, que estão
cada vez mais preocupadas em melhor capacitar as suas equipes e, dessa forma,
contar com um time ainda mais especialista, seja no uso das ferramentas
tecnológicas ou através dos cursos oferecidos pelo nosso programa de ensino à
distância”, explana Fernanda Santos, coordenadora de inteligência comercial da
PC Sistemas.
Através das análises de
resultados do Eu + PC 6.0, a PC Sistemas constatou que as empresas amadureceram
o seu pensamento em relação ao valor embutido em ações que proporcionem a
ampliação do conhecimento. Isso fica claro no aumento da procura por serviços
de inteligência oferecidos pelo programa, como o caso da Consultoria de
Melhores Práticas, em que um analista da companhia visita o cliente e, através
de estudos técnicos e visões de negócio, realiza um diagnóstico da empresa,
mapeando e detectando pontos que podem ter seus processos melhorados.
Outro ponto que corrobora
com este panorama do mercado, é que os clientes buscam, cada vez mais
intensamente, pela solução de business intelligence da companhia, o myBI PC
Sistemas. “Mesmo que através da bonificação de dois cubos da solução, oferecida
pelo Eu + PC, sentimos que as empresas estão mais preocupadas em fugir do modus
operandi tradicional, para buscar análises que promovam a inteligência
sobre os seus negócios, conferindo uma percepção muito mais ampla sobre a sua
atuação, tanto nas áreas comercial e financeira, como na controladoria, por
exemplo”, comenta Fernanda.
Essa visão sobre o
comportamento das empresas do setor foi consolidada através dos resultados das
iniciativas da PC Sistemas para estreitar o seu relacionamento com os clientes
e, também, dessa forma, incentivá-los a automatizar, cada vez mais, os seus
processos.
Os resultados do programa
somam apoio e elogio de clientes, como a Himalaia, distribuidora que atua no
Sul do País. “Parabenizo a PC Sistemas por criar o seu Programa
de Fidelidade, o qual utilizo desde a sua criação. Já troquei meus pontos
acumulados por inúmeras soluções, como o próprio WinThor Mobile, horas em
diagnóstico de melhores práticas e, até mesmo, pela Consultoria Premium. Ou
seja, para nós, da Himalaia, este é um excelente mecanismo de nos deixar
ainda mais próximos e parceiros da PC, além de nos proporcionar acesso a
diversas tecnologias que otimizam os nossos negócios”, avalia
Daniel A. Jesus, diretor da Himalaia Distribuidora.