Estudo mundial “BI
Survey 13”, realizado pela agência de pesquisa Business Application Research
Center, ouviu três mil pessoas que utilizam soluções em BI em todo o mundo
Facilidade de utilização
e inovação são as principais razões que levam as empresas a optarem pela
tecnologia de BI (Business Intelligence) da Targit. Este foi o levantamento
mostrado pelo estudo “The BI Survey 13”, conduzido pela consultoria alemã
Business Application Research Center (BARC). De acordo com a pesquisa, a
desenvolvedora dinamarquesa é a opção mais inovadora para as empresas que estão
à procura de uma solução de Business Intelligence robusta e de fácil acesso.
O estudo ouviu quase
três mil consultores e analistas de BI com uma série de perguntas relacionadas
à satisfação com o produto até as tendências em softwares de Business
Intelligence. A Targit foi campeã nos quesitos taxa de ganho competitivo,
análise visual, competitividade global e benefícios para os negócios.
“A pesquisa mostra
que os usuários do Targit BI e Analytics experimentam um nível particularmente
elevado de agilidade graças a parâmetros facilmente ajustáveis da solução que
são projetadas para atender qualquer necessidade analítica das companhias”, relata Flemming Madsen,
vice-presidente de vendas global da companhia.
O levantamento também
aponta que a companhia dinamarquesa é uma fornecedora líder em proporção de
usuários, já que o produto é amplamente implantado em organizações que investem
em Business Intelligence e Analytics.
Para Allan Pires, CEO da
Targit Brasil, o reconhecimento confere ainda mais propriedade para a
corporação expandir a sua atuação dentro do mercado latino-americano. “Queremos aliar os benefícios do Targit Decision Suite
com a realidade tecnológica e econômica das empresas, entre elas
mobilidade, cloud computing, design de informação e inovação. A
nossa meta é intensificar o uso do BI nas empresas”, finaliza Pires.