PC Sistemas participa do maior evento de varejo do mundo, o NFR Retail

Com uma vertical especializada em atender o setor varejista, companhia apresenta, pelo quinto ano consecutivo, suas soluções e busca inovações para oferecer ferramentas 100% aderentes às necessidades das empresas deste segmento durante a convenção

São Paulo, 10 de Janeiro de 2014 – “Uma vitrine para as tecnologias mais inovadoras do setor varejista”. Com uma descrição como esta, o NFR Retail, evento que acontece anualmente em Nova York e vai de 12 a 15 de janeiro, é foco, mais uma vez, da PC Sistemas, líder no mercado atacado distribuidor e especializada há 27 anos em sistemas de gestão para toda a cadeia de abastecimento. O objetivo da sua participação é, além de expor suas soluções especialistas no atendimento das reais necessidades do segmento de varejo, também buscar inovações para os seus negócios.
Durante a convenção, a companhia apresentará o myMix, sua solução de gestão direcionada especificamente ao segmento varejista, que tem a capacidade de oferecer o controle das informações e as melhores práticas dos processos, além de contemplar o atendimento às obrigações fiscais. Ele proporciona toda a gestão financeira, comercial, operacional e fiscal, além de apoiar os processos de pré-venda e da efetivação no ckeckout.
Além desta ferramenta, a NFR Retail será palco para a PC Sistemas mostrar os diferenciais da mobilidade e todas as vantagens que este conceito traz e como pode ser aplicada ao setor varejista. Para isso, a companhia expõe o myMix Mobile, solução que opera diretamente nos coletores de dados e atua de forma integrada ao sistema de gestão, garantindo assim, total confiabilidade nas informações e segurança na transmissão dos dados. Com ele é possível que o usuário realize processos estratégicos através dos coletores, como a auditoria de preços, o inventário, as pesquisas de concorrentes e o recebimento de mercadorias.
A ferramenta disponibiliza recursos que permitem a gestão dessas etapas no exato momento da leitura do produto, proporcionando maior agilidade, assertividade e consequente redução de custos com a mitigação de erros. Além desses benefícios, outros também são alcançados paralelamente, como, por exemplo, a satisfação dos clientes, que se mantém elevada devido ao baixo índice de erros na hora de precificar os produtos. Isso também vale para o inventário que, quando feito de forma correta, sem falhas no processo de digitação, evita discordâncias nas informações sobre uma mercadoria constar ou não em estoque. 
“As nossas expectativas sempre são bastante positivas se tratando de um evento com o porte e magnitude do NFR Retail. O nosso objetivo, além de conhecer as novas práticas internacionais do segmento, é levar soluções especialistas que, de fato, ajudem o varejista a solucionar os seus processos mais críticos e, com isso, evitar problemas futuros ainda maiores. Tal controle sobre os seus processos consolidam um importante diferencial para os negócios e para uma atuação competitiva das empresas também no mercado internacional”, explana Leonardo Barros, diretor de Mercados e Alianças da PC Sistemas.