Com uma vertical
especializada em atender o setor varejista, companhia apresenta, pelo quinto
ano consecutivo, suas soluções e busca inovações para oferecer ferramentas 100%
aderentes às necessidades das empresas deste segmento durante a convenção
São Paulo, 10 de Janeiro
de 2014 – “Uma vitrine para as tecnologias mais inovadoras do setor varejista”.
Com uma descrição como esta, o NFR Retail, evento que acontece anualmente em
Nova York e vai de 12 a 15 de janeiro, é foco, mais uma vez, da PC Sistemas,
líder no mercado atacado distribuidor e especializada há 27 anos em sistemas de
gestão para toda a cadeia de abastecimento. O objetivo da sua participação é,
além de expor suas soluções especialistas no atendimento das reais necessidades
do segmento de varejo, também buscar inovações para os seus negócios.
Durante a convenção, a
companhia apresentará o myMix, sua solução de gestão direcionada
especificamente ao segmento varejista, que tem a capacidade de oferecer o
controle das informações e as melhores práticas dos processos, além de
contemplar o atendimento às obrigações fiscais. Ele proporciona toda a gestão
financeira, comercial, operacional e fiscal, além de apoiar os processos de pré-venda
e da efetivação no ckeckout.
Além desta ferramenta, a
NFR Retail será palco para a PC Sistemas mostrar os diferenciais da mobilidade
e todas as vantagens que este conceito traz e como pode ser aplicada ao setor
varejista. Para isso, a companhia expõe o myMix Mobile, solução que opera
diretamente nos coletores de dados e atua de forma integrada ao sistema de
gestão, garantindo assim, total confiabilidade nas informações e segurança na
transmissão dos dados. Com ele é possível que o usuário realize processos
estratégicos através dos coletores, como a auditoria de preços, o inventário,
as pesquisas de concorrentes e o recebimento de mercadorias.
A ferramenta
disponibiliza recursos que permitem a gestão dessas etapas no exato momento da
leitura do produto, proporcionando maior agilidade, assertividade e consequente
redução de custos com a mitigação de erros. Além desses benefícios, outros
também são alcançados paralelamente, como, por exemplo, a satisfação dos
clientes, que se mantém elevada devido ao baixo índice de erros na hora de
precificar os produtos. Isso também vale para o inventário que, quando feito de
forma correta, sem falhas no processo de digitação, evita discordâncias nas
informações sobre uma mercadoria constar ou não em estoque.
“As nossas expectativas
sempre são bastante positivas se tratando de um evento com o porte e magnitude
do NFR Retail. O nosso objetivo, além de conhecer as novas práticas
internacionais do segmento, é levar soluções especialistas que, de fato, ajudem
o varejista a solucionar os seus processos mais críticos e, com isso, evitar
problemas futuros ainda maiores. Tal controle sobre os seus processos
consolidam um importante diferencial para os negócios e para uma atuação
competitiva das empresas também no mercado internacional”, explana Leonardo
Barros, diretor de Mercados e Alianças da PC Sistemas.