Máxima Sistemas amplia sua sede e a sua fábrica de softwares

Companhia inaugura novo espaço em Goiânia, que abrigará o núcleo de Pesquisa e Inovação. A iniciativa de expansão é resultado de significativos índices de crescimento da companhia em 2013 e a semente para ótimas projeções em 2014, que preveem aumento de 40% no seu faturamento

São Paulo, 19 de fevereiro de 2014 – Há cinco anos no mercado e consolidando um crescimento de 51% no último ano, a Máxima Sistemas, empresa especializada em tecnologias para a gestão e o desenvolvimento de força de vendas em multiplataformas, modernizou e expandiu a sua sede, em Goiânia, e, agora, ocupa um novo espaço de 555m². Alguns fatores foram fundamentais para que a companhia realizasse tais ampliações, entre eles, aumentar a capacidade de entrega de seus produtos e integrar os espaços de atendimento ao cliente. Porém, o maior motivador do investimento de 2,6 milhões de reais nessa iniciativa foi a ampliação da sua fábrica de software, que passa a concentrar uma forte estrutura profissional de programadores e analistas, formando o time de Pesquisa e Inovação da companhia, o qual se manterá focado, neste primeiro momento, no desenvolvimento de novas soluções tecnológicas até o final de 2014.
Toda essa movimentação é fruto de um crescimento significativo das operações da Máxima, que fechou 2013 dobrando o seu número de clientes e com um aumento de, aproximadamente, cinco mil usuários das suas soluções, chegando a 13.064 mil no total. O objetivo é suportar a crescente demanda da companhia e duplicar o seu portfólio, hoje composto pelo Portal Executivo, o Pedido de Venda, o Catálogo Eletrônico, a Geolocalização e o e-Commerce, atendendo de forma completa e 100% aderente às necessidades e expectativas dos seus clientes.
A sede está localizada em um dos principais e mais modernos pontos comerciais da cidade goiana, o Edifício Nasa Business, e também abriga toda a equipe da Central de Serviços da Máxima, que engloba o Suporte, a Central de Relacionamento e o Treinamento. Além disso, também ficarão sediadas em Goiânia as diretorias Administrativa Financeira, a Comercial, a de Estratégia de Negócio, bem como, a de Marketing e de Talentos Humanos. A companhia mantém sua matriz em Belo Horizonte, onde permanece a diretoria de Desenvolvimento.

A previsão para 2014 é um crescimento de 40% no faturamento da companhia, que somou 7,1 milhões de reais em 2013, e um aumento no seu market share de 10%. “Nossas expectativas ocorrem dentro de um cenário muito favorável e, com base nos resultados alcançados nos anos anteriores, 2014 nos permite projeções positivas para a nossa companhia. Estamos focados em expandir as nossas ofertas e a nossa atuação de forma inteligente e dinâmica. Assim, nossas ações estratégicas visam acompanhar as demandas crescentes do segmento atacadista distribuidor”, explana Wagner Patrus, presidente da Máxima Sistemas.