Sonda IT lança a oferta Sonda Enterprise Pack durante o SAP Forum 2014

Integradora apresenta seu portfólio completo de soluções SAP, apostando na plataforma Hana e na modalidade Cloud para apoiar as empresas na redução de investimentos em TI. Primeiro grande case a adotar esse modelo é a GOL Linhas Aéreas Inteligentes.

“Transformar para inovar os negócios”. É com este foco que a Sonda IT, maior companhia latino-americana de TI e principal parceira SAP no Brasil, lança durante o SAP Forum 2014 sua oferta Sonda Enterprise Pack. A proposta é levar ao mercado o portfólio de produtos SAP na modalidade Cloud Privado, disponibilizando seu Data Center certificado TIER III para a implementação das soluções SAP de forma integrada, buscando a redução de investimentos para criar e sustentar ambientes tecnológicos complexos.
Em ambos os casos, a proposta é unir a tecnologia alemã aos serviços e soluções da Sonda IT, garantindo uma oferta integrada somada a uma condição de investimento bastante reduzida. Além de diminuir o TCO (Total Cost of Ownership) das empresas, a Sonda IT garante a modernização da infraestrutura de TI das operações, contribuindo de maneira efetiva para a diminuição do Capex.
“O mercado caminha para a compra através de um único fornecedor. O gestor de TI deixa de se preocupar com a fragmentação das soluções que detêm e passa a buscar por empresas que ofereçam todas as soluções integradas, além de poder utilizar o modelo SaaS (Software as a Service). Ou seja, assim como reduzir o investimento necessário na modernização, é possível fazer mais com menos neste modelo, permitindo a este gestor centrar o foco em seu negócio”, comenta Carlos Schwager, diretor sênior da Divisão SAP da Sonda IT.
E para viabilizar a implementação do Sonda Enterprise Pack, a companhia ampliou a atuação de sua unidade de Integração de Serviços, já responsável pelos contratos de Full Outsourcing, compondo serviços e as soluções SAP em Cloud Privado para entregar uma oferta única, incluindo software, infraestrutura, treinamento, consultoria e suporte. Este movimento só foi possível devido aos investimentos feitos em Data Center nos últimos três anos no Brasil, que envolve um aporte de US$ 8 milhões.
“Voltado para qualquer porte de empresa e abrangendo qualquer solução do portfólio SAP, a proposta é levar o Sonda Enterprise Pack de forma flexível e evolutiva, ou seja, o cliente pode começar o processo de adesão através de uma única solução e ampliar de acordo com a sua necessidade”, declara André Leite, diretor de negócios SAP da Sonda IT.
Faz parte do pacote todo o portfólio de licenças SAP comercializadas pela Sonda IT, as respectivas implementações, a infraestrutura – Cloud ou com hardware fornecido pela própria integradora, a sustentação e o suporte na modalidade AMS.
A proposta é transformar a base tecnológica das empresas para que as mesmas possam inovar em seus negócios. “Trata-se de uma oferta corporativa e cada vez mais unificada, inclusive para entregas na América Latina para clientes globais”, adianta Carlos Testolini, presidente da Sonda IT no Brasil.

Somada a essa iniciativa de venda integrada está a recém-criada área de Inovação, que tem como alvo entender as particularidades do cliente e, a partir daí, apoiá-los na aquisição e estratégia de uso de novas soluções. A meta é agregar ganhos reais na operação do cliente, aprimorando seu negócio a partir do uso das novas tecnologias disponibilizadas pela SAP, contando com o apoio consultivo da Sonda IT.