PC Sistemas apresenta novidades para setor supermercadista nordestino na Super Mix 2014

De auditoria eletrônica à tecnologia de mobilidade, companhia líder no mercado atacado distribuidor investe em soluções voltadas para atender as demandas administrativas e operacionais do setor.

Com a proposta de consolidar sua expertise e atuação no Nordeste do País, a PC Sistemas, líder no mercado atacado distribuidor e especializada há 28 anos em sistemas de gestão para toda a cadeia de abastecimento, leva o seu portfólio de ofertas a 9ª edição da Super Mix, que acontece de 24 a 26 de julho, em Pernambuco.
Com parte da sua base de clientes presente na Região, a companhia aproveita o boa recepção que tem no local para apresentar a sua ferramenta recém lançada no mercado, denominada de myAudit. A tecnologia fornece aos seus clientes informações de fácil acesso sobre irregularidades nas operações com o objetivo de garantir a qualidade dos processos produtivos da empresa. A solução está apta para reagir com velocidade aos diagnósticos apurados, propondo planos acessíveis e eficientes para contornar as situações encontradas.
Integrado ao WinThor, ERP (Enterprise Resource Planning) carro-chefe da PC Sistemas, o sistema possibilita acesso às informações através de diferentes dispositivos móveis, sejam em plataforma iOS ou Android. Além de disponibilizar ao usuário uma série de recursos para a implantação de novos processos e de abertura de planos de ação. Tudo para garantir a utilização das melhores práticas em todas as áreas da empresa, consolidando uma importante ferramenta para impulsionar os seus negócios.
Com isso, a PC Sistemas leva ao mercado uma solução 100% aderente aos negócios dos seus clientes, totalmente especializada nas rotinas e nas demandas desenvolvidas por eles e que proporciona significativa redução nos custos operacionais, viabilizando um potencial crescimento competitivo através de atividades seguras e livres de falhas.
 “O cenário nacional, sobretudo o mercado nordestino, é bastante positivo para um forte aquecimento do varejo, fundamentalmente o do pequeno varejo, denominado varejo de vizinhança. Nossa meta é acompanhar a movimentação deste mercado, principalmente o de vizinhança, para garantir ofertas que façam a diferença nos processos operacionais e estratégicos dos nossos clientes e que sejam o alicerce para fomentar novos negócios”, diz Ronan Maia, diretor executivo da PC Sistemas.
Outra ferramenta que ilustra a participação da companhia no Super Mix 2014 é o myMix, ERP direcionado ao atendimento das particularidades do segmento varejista.
A solução promove a total organização das informações, contempla as obrigações fiscais e proporciona a gestão financeira, comercial e operacional, além de apoiar os processos de pré-venda e da efetivação no checkout.
Mostrando os diferenciais que a mobilidade oferece, o que inclui as vantagens competitivas que este conceito traz, a PC Sistemas disponibiliza o myMix Mobile,  tecnolgia que opera diretamente nos coletores de dados e atua de forma integrada ao sistema de gestão, garantindo assim, total confiabilidade nas informações e segurança na transmissão dos dados. Com ele é possível que o usuário realize processos estratégicos através dos coletores, como a auditoria de preços, o inventário, as pesquisas de concorrentes e o recebimento de mercadorias.

A ferramenta disponibiliza recursos que permitem a gestão dessas etapas no exato momento da leitura do produto, proporcionando maior agilidade, assertividade e consequente redução de custos com a mitigação de erros. Além desses benefícios, outros também são alcançados paralelamente, como, por exemplo, a satisfação dos clientes, que se mantém elevada devido ao baixo índice de erros na hora de precificar os produtos. Isso também vale para o inventário que, quando feito de forma correta, sem falhas no processo de digitação, evita discordâncias nas informações sobre uma mercadoria constar ou não em estoque.