De auditoria
eletrônica à tecnologia de mobilidade, companhia líder no mercado atacado
distribuidor investe em soluções voltadas para atender as demandas administrativas
e operacionais do setor.
Com a proposta de
consolidar sua expertise e atuação no Nordeste do País, a PC Sistemas, líder no
mercado atacado distribuidor e especializada há 28 anos em sistemas de gestão
para toda a cadeia de abastecimento, leva o seu portfólio de ofertas a 9ª
edição da Super Mix, que acontece de 24 a 26 de julho, em Pernambuco.
Com parte da sua base de
clientes presente na Região, a companhia aproveita o boa recepção que tem no
local para apresentar a sua ferramenta recém lançada no mercado, denominada de
myAudit. A tecnologia fornece aos seus clientes informações de fácil acesso
sobre irregularidades nas operações com o objetivo de garantir a qualidade dos
processos produtivos da empresa. A solução está apta para reagir com velocidade
aos diagnósticos apurados, propondo planos acessíveis e eficientes para
contornar as situações encontradas.
Integrado ao WinThor, ERP
(Enterprise Resource Planning) carro-chefe da PC Sistemas, o sistema
possibilita acesso às informações através de diferentes dispositivos móveis,
sejam em plataforma iOS ou Android. Além de disponibilizar ao usuário uma série
de recursos para a implantação de novos processos e de abertura de planos de
ação. Tudo para garantir a utilização das melhores práticas em todas as áreas
da empresa, consolidando uma importante ferramenta para impulsionar os seus
negócios.
Com isso, a PC Sistemas
leva ao mercado uma solução 100% aderente aos negócios dos seus clientes,
totalmente especializada nas rotinas e nas demandas desenvolvidas por eles e
que proporciona significativa redução nos custos operacionais, viabilizando um
potencial crescimento competitivo através de atividades seguras e livres de
falhas.
“O cenário nacional,
sobretudo o mercado nordestino, é bastante positivo para um forte aquecimento
do varejo, fundamentalmente o do pequeno varejo, denominado varejo de
vizinhança. Nossa meta é acompanhar a movimentação deste mercado,
principalmente o de vizinhança, para garantir ofertas que façam a diferença nos
processos operacionais e estratégicos dos nossos clientes e que sejam o
alicerce para fomentar novos negócios”, diz Ronan Maia, diretor executivo da PC
Sistemas.
Outra ferramenta que
ilustra a participação da companhia no Super Mix 2014 é o myMix, ERP
direcionado ao atendimento das particularidades do segmento varejista.
A solução promove a total
organização das informações, contempla as obrigações fiscais e proporciona a
gestão financeira, comercial e operacional, além de apoiar os processos de
pré-venda e da efetivação no checkout.
Mostrando os diferenciais
que a mobilidade oferece, o que inclui as vantagens competitivas que este
conceito traz, a PC Sistemas disponibiliza o myMix Mobile, tecnolgia que
opera diretamente nos coletores de dados e atua de forma integrada ao sistema
de gestão, garantindo assim, total confiabilidade nas informações e segurança
na transmissão dos dados. Com ele é possível que o usuário realize processos
estratégicos através dos coletores, como a auditoria de preços, o inventário,
as pesquisas de concorrentes e o recebimento de mercadorias.
A ferramenta disponibiliza
recursos que permitem a gestão dessas etapas no exato momento da leitura do
produto, proporcionando maior agilidade, assertividade e consequente redução de
custos com a mitigação de erros. Além desses benefícios, outros também são
alcançados paralelamente, como, por exemplo, a satisfação dos clientes, que se
mantém elevada devido ao baixo índice de erros na hora de precificar os
produtos. Isso também vale para o inventário que, quando feito de forma
correta, sem falhas no processo de digitação, evita discordâncias nas
informações sobre uma mercadoria constar ou não em estoque.