PC Sistemas apresenta solução de auditoria eletrônica para apoiar o setor na Super Bahia 2014

Companhia mostra durante a 4ª edição do evento a novidade myAudit, sistema que identifica falhas e desvios operacionais e, automaticamente, sinaliza planos viáveis para garantir economia de custos e as melhores práticas em todos os processos produtivo das empresas

Aderente ao tema da Super Bahia 2014, que é cooperativismo no universo supermercadista, a PC Sistemas, companhia especializada há 28 anos em sistemas de gestão para toda a cadeia de abastecimento apresenta na 4ª edição do evento, ocorrida em Salvador, o myAudit, solução de auditoria eletrônica capaz de diagnosticar gargalos ou desvios nas rotinas operacionais das empresas.
A ferramenta é a recente aposta da companhia para fornecer aos seus clientes informações de fácil acesso sobre irregularidades nas operações. O objetivo é garantir a qualidade dos processos produtivos da empresa. A solução está apta para reagir com velocidade aos diagnósticos apurados, propondo planos acessíveis e eficientes para contornar as situações encontradas.
O sistema é totalmente integrado ao WinThor, ERP (Enterprise Resource Planning) carro-chefe da PC Sistemas, e possibilita acesso às informações através de diferentes dispositivos móveis, sejam em plataforma iOS ou Android. Sem contar que ele disponibiliza ao usuário uma série de recursos para a implantação de novos processos e de abertura de planos de ação. Tudo para garantir a utilização das melhores práticas em todas as áreas da empresa, consolidando uma importante ferramenta para impulsionar os seus negócios.
Dessa forma, a PC Sistemas oferta ao mercado uma solução 100% aderente aos negócios dos seus clientes, totalmente especializada nas rotinas e nos processos desenvolvidos por eles e que proporciona significativa redução nos custos operacionais, viabilizando um potencial crescimento competitivo através de atividades seguras e livres de falhas.
Para fortalecer a sua participação num dos maiores encontros do setor supermercadista do Norte e Nordeste, a companhia leva outra ferramenta já consolidada do seu portfólio. O myMix, ERP destinado para este nicho de mercado, tem a capacidade de oferecer o controle das informações e as melhores práticas dos processos, além de contemplar o atendimento às obrigações fiscais. Ele proporciona toda a gestão financeira, comercial, operacional e fiscal, além de apoiar os processos de pré-venda e da efetivação no ckeckout.
Seguindo a proposta de prover tecnologias que entendam, de perto, os gargalos e as dores das empresas do setor, outra oferta a ser apresentada na convenção é o myMix Mobile, solução que opera diretamente nos coletores de dados e atua de forma integrada ao sistema de gestão, garantindo assim, total confiabilidade nas informações e segurança na transmissão dos dados. Com ele é possível que o usuário realize processos estratégicos através dos coletores, como a auditoria de preços, o inventário, as pesquisas de concorrentes e o recebimento de mercadorias.
A ferramenta disponibiliza recursos que permitem a gestão dessas etapas no exato momento da leitura do produto, proporcionando maior agilidade, assertividade e consequente redução de custos com a mitigação de erros. Além desses benefícios, outros também são alcançados paralelamente, como, por exemplo, a satisfação dos clientes, que se mantém elevada devido ao baixo índice de erros na hora de precificar os produtos. Isso também vale para o inventário que, quando feito de forma correta, sem falhas no processo de digitação, evita discordâncias nas informações sobre uma mercadoria constar ou não em estoque.

A PC Sistemas, através do seu diretor comercial Ademar Alves, diz que a participação na feira reintera a atuação da organização no mercado supermercadista nordestino no qual detém grande parte da sua base clientes. “Com mais de 40% da nossa carteira distribuída no Nordeste, participar da principal feira do segmento desta região é um ponto obrigatório para ampliarmos nossos negócios e, acima de tudo, fortalecer o relacionamento com os clientes locais”, comenta Ademar.