Durante
evento da companhia, a importância do Big Data para bancos e instituições
financeiras é explorado como oportunidade para o fomento de um marketing mais
estratégico
A GFT Brasil, companhia de
Tecnologia da Informação especializada no setor financeiro, debate a
importância do Big Data para os bancos e empresas de finanças durante seu
próximo evento “Data Revolution: Leveraging value from Big Data in Financial
Services”, voltado a executivos da área e que acontece no dia 27 de agosto, no
Café Octávio em São Paulo.
A empresa acredita que
esta é uma tendência que o setor financeiro não pode ignorar. Saber como
processar, usar e analisar grandes quantidades de dados de forma inteligente é
um grande desafio. Neste ponto, é importante ressaltar que os benefícios do uso
consciente do Big Data no setor, como a criação de uma maior compreensão mútua
entre a instituição e o cliente através de uma análise de dados bem feita, podem
criar, por exemplo, uma simulação precisa das reações dos clientes. Como
resultado, a medida pode servir de parâmetro para saber se uma ação é válida ou
não, como a melhora da gestão de riscos, conformidade regulatória etc.
As experiências e casos
reais de projetos da GFT em bancos e instituições financeiras com foco na
gestão de riscos, experiência do cliente e eficiência operacional, ficarão por
conta da palestra do head global da GFT em Big Data, Karl Rieder. “Vamos levar
toda nossa experiência na implementação de inovação, desde os estudos de caso
de retail e corporate banking, seguros, passando pelas soluções de detecção de
fraude, até chegar à prevenção de perda de clientes”, finaliza o country
managing director da GFT Brasil, Marco Santos.
Para responder aos
desafios da transformação digital, muitas organizações embarcam em um novo tipo
de jornada rumo à inovação. Este é o caso das startups que participarão do
evento: Intelie e Precifica, que são finalistas do concurso global de
inovação CODE_n 2014.
A startup carioca Intelie
atua no mercado de gerenciamento de operações de TI, fornecendo às empresas
soluções que englobam análise de dados em tempo real, visualização de
informações e design para “social operation”. Já a empresa Precifica oferece
uma plataforma de e-commerce 100% automatizada que permite ao varejista online
reagir rapidamente aos preços e ofertas da concorrência.
Data Revolution: Leveraging
value from Big Data in Financial Services
Quando: 27 de agosto às 8h
Local: Octávio Café – Mezanino
Endereço: Av. Brigadeiro
Faria Lima, 2996 Itaim Bibi - SP.
Agenda completa e
confirmação de presença através do site www.gft.com/datarevolution ou
do e-mail danielle.lopes@gft.com