Pacer Logística implementa WMS da Store Automação para suportar crescimento

Perspectiva da operadora logística é reduzir em 30% o tempo com os processos, principalmente os de picking

Em decorrência de sua rápida expansão, a Pacer Logística sentiu a necessidade de substituir seu sistema de gerenciamento de armazém por uma ferramenta desenvolvida especificamente para o setor de logística e distribuição. Após um estudo de mercado no final de 2013, que envolveu quatro empresas fornecedoras da solução, optaram pela aquisição da ferramenta da Store Automação, por apresentar melhor adesão às necessidades de escopo, prazo e custo.
“Um dos diferenciais da Store foi ter adequado o escopo de implementação ao pouco tempo que tínhamos para colocar a solução em funcionamento. Ao todo foram três meses de projeto, com início em março”, completa o presidente da Pacer Logística, Alexandre Caldas.
A solução foi implementada no CD de Cajamar, na Grande São Paulo. O local possui seis mil metros quadrados e dispõe das mais diversas soluções de transporte de carga fracionada, milk run, armazenagem de produtos e gestão de estoques, picking & packing e montagem de kits para abastecimento dos mais variados canais de distribuição. A Pacer possui mais de 30 unidades espalhadas pelo País, 700 funcionários e uma frota de 430 veículos próprios e terceirizados. Entre seus principais clientes, estão a GVT, Nokia Solutions and Networks, Grupo Itavema e Tok&Stok.
Para atender a gama de ofertas de ponta a ponta, a Pacer espera reduzir o tempo de recebimento e, principalmente, o tempo de execução de atendimento a requisições do cliente (picking), gerando uma redução de pelo menos 30% nos processos. Além disso, existe uma expectativa na implementação da nova ferramenta de inventário, que vai garantir melhor acuracidade nos resultados de contagens. “Destacamos o excelente preparo dos consultores da Store, que, além de cumprir com o escopo da implementação, têm acrescentado muito ao negócio da Pacer, com sugestões para adequação de nossos fluxos de trabalho”, pontua Caldas.
Para a Store, a customização de suas ferramentas às exigências de mercado dá condições à companhia de atuar em diversos segmentos da indústria. “Disponibilizamos ferramentas que gerenciam o setor logístico de ponta a ponta, contribuindo para a evolução do negócio do cliente, o que inclui o suporte à operação de acordo com crescimento das demandas”, finaliza o presidente da Store Automação, Wagner Tadeu Rodrigues.