PC Sistemas reforça sua oferta no Rio Grande do Sul

Companhia apresenta ao setor supermercadista gaúcho a tecnologia myAudit, sistema que identifica falhas e desvios operacionais e, automaticamente, sinaliza planos viáveis para garantir economia de custos e as melhores práticas em todos os processos produtivo das empresas

De olho no crescente mercado supermercadista do Rio Grande do Sul, que no último ano teve uma elevação real de 7,39%, segundo dados da Associação Gaúcha de Supermercado (AGAS), a PC Sistemas reforça a sua atuação no estado com uma série de estratégias que tem o objetivo de mostrar ao segmento tecnologias voltadas para manter as rotinas organizadas e dinamizar a suas operações. Entre as ações da companhia está a participação na 33ª Convenção Gaúcha de Supermercados, que começa hoje e vai até  a próxima quinta-feira, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre.
A empresa, especializada há 28 anos em sistemas de gestão para toda a cadeia de abastecimento, leva ao evento o myAudit, solução de auditoria eletrônica capaz de diagnosticar gargalos ou desvios nas rotinas operacionais das empresas.A ferramenta é a recente aposta da companhia para fornecer aos seus clientes informações de fácil acesso sobre irregularidades nas operações.
O sistema é totalmente integrado ao WinThor, ERP (Enterprise Resource Planning) carro-chefe da PC Sistemas, e possibilita acesso às informações através de diferentes dispositivos móveis, sejam em plataforma iOS ou Android.
Dessa forma, a PC Sistemas oferta ao mercado uma solução 100% aderente aos negócios dos seus clientes, totalmente especializada nas rotinas e nos processos desenvolvidos por eles e que proporciona significativa redução nos custos operacionais, viabilizando um potencial crescimento competitivo através de atividades seguras e livres de falhas.
Ainda na maior feira do setor em todo o Cone Sul, a companhia leva outra ferramenta já consolidada do seu portfólio. O myMix, ERP destinado para este nicho de mercado, que tem a capacidade de oferecer o controle das informações e as melhores práticas dos processos, além de contemplar o atendimento às obrigações fiscais. Ele proporciona toda a gestão financeira, comercial, operacional e fiscal, além de apoiar os processos de pré-venda e da efetivação no ckeckout.
Seguindo a proposta de prover tecnologias que entendam, de perto, os gargalos e as dores das empresas do setor, outra oferta a ser apresentada na convenção é o myMix Mobile, solução que opera diretamente nos coletores de dados e atua de forma integrada ao sistema de gestão, garantindo assim, total confiabilidade nas informações e segurança na transmissão dos dados. Com ele é possível que o usuário realize processos estratégicos através dos coletores, como a auditoria de preços, o inventário, as pesquisas de concorrentes e o recebimento de mercadorias.
A ferramenta disponibiliza recursos que permitem a gestão dessas etapas no exato momento da leitura do produto, proporcionando maior agilidade, assertividade e consequente redução de custos com a mitigação de erros.

O aumento pela busca do consumidor por confiabilidade na informação foi um dos fatores decisivos para que o setor supermercadista tenha apresentado um crescimento no Rio Grande do Sul. A ideia é aproveitar esse cenário favorável para estreitar negócios com o mercado gaúcho, levando tecnologias ágeis, simples de controlar, seguras e que permitem maior eficiência e mais rapidez no atendimento ao cliente”, comenta Ademar Alves, diretor comercial da PC Sistemas.