Claudia Campos lança livro sobre a versão 2015 do Revit focando na modelagem de projetos em BIM

Autora de obras literárias e sócia-diretora do ConstruBIM lança seu quinto livro especializado na tecnologia Revit. Foco da publicação é apoiar arquitetos e projetistas na modelagem de projetos em BIM


Para apoiar arquitetos e projetistas na modelagem de projetos de construção civil em BIM (Building Information Modeling) através de um material didático, a arquiteta e sócia diretora do ConstruBIM, Claudia Campos, que acumula mais de 20 anos de experiência no setor, lança o livro “Revit 2015 – Conceitos e Aplicações ”, sendo esta a 23ª publicação da autora, e sobre o tema, a quinta.
O livro visa fomentar, de acordo com Claudia, a utilização do BIM no Brasil, onde hoje a ferramenta mais utilizada para este modelo é o Autodesk Revit Architecture 2015. A principal vantagem desta prática está na associação de informações a todos os elementos da construção, o que permite a checagem de divergências entre as especialidades de arquitetura através da modelagem 3D, reduzindo, desta maneira, o retrabalho com os erros dos projetos e fornecendo agilidade, segurança e redução de custos ao andamento da construção.
O material ensina através de um passo a passo a criação de todos os elementos para desenvolver projetos de arquitetura em BIM. “Trata-se de um manual para o leitor criar um edifício completo. Além de ser uma base de estudos para a certificação Revit Certified Professional, já que os tópicos da prova estão relacionados aos capítulos do livro”, completa Claudia.
A partir deste lançamento, o ConstruBIM, empresa especializada na consultoria de projetos em BIM do Grupo Construtivo, passa a ser pioneira na adoção de uma literatura própria como base para seus treinamentos e cursos em Revit. “No Brasil desde 2004, somente agora a ferramenta começou a difundida por conta da demanda das construtoras, que estão enxergando os reais benefícios do BIM e passaram exigir a capacitação dos profissionais nesta metodologia”, explica a diretora.

Além desta publicação, está previsto o lançamento de mais dois livros da autora. Um deles aborda o AutoCad, ferramenta que dá apoio ao BIM. E, por fim, uma publicação didática direcionada ao Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) para desenvolvimento de desenhos arquitetônicos. Todos eles saem pela Editora Erica, do Grupo Saraiva. A primeira edição já está disponível.  Mais informações: http://www.erica.com.br/