Construtivo apoia inovação tecnológica na construção civil durante evento do setor

Companhia especializada em soluções para a gestão de projetos de engenharia participa do ENTAC 2014 e leva seu apoio ao fomento da inovação no segmento

O Construtivo, companhia especializada em soluções para a gestão de projetos de engenharia, participa do XV Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído (ENTAC), que acontece de 12 a 14 de novembro de 2014 no Hotel Maceió Atlantic Suítes, em Maceió, Alagoas.
O ENTAC, que é um evento bienal promovido pela Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído (ANTAC), tem como objetivos disseminar e discutir a produção científica na área da Tecnologia do Ambiente Construído, bem como debater políticas e problemas relacionados a este tema, com a participação da comunidade acadêmica e de representantes de instituições e empresas públicas e privadas.
Em sua quarta participação como patrocinador em eventos da ANTAC, o Construtivo acredita que este é um dos ambientes que servem como fonte para os seus processos de inovação. “Debater os avanços científicos no desempenho das edificações e seus respectivos impactos na sociedade, fornecendo apoio à pesquisa através da aliança com a academia fortalece as ações no setor.”, afirma Marcus Granadeiro, presidente do Construtivo.
Para a companhia, a indústria da construção civil ainda é regionalizada e copiar 100% dos processos que vem dos EUA e Europa não é o melhor caminho para o crescimento do segmento. “Docentes, pesquisadores, alunos de pós-graduação e graduação, assim como construtores, projetistas, consultores, técnicos de órgãos públicos e outros profissionais atuantes nas áreas de construção civil, arquitetura e habitação precisam se unir para fomentar a inovação e os próximos passos deste mercado, que representa um dos principais motores da economia no País”, finaliza Granadeiro.

XV ENCONTRO NACIONAL DE TECNOLOGIA DO AMBIENTE CONTRUÍDO (ENTAC 2014)
Dias: de 12 a 14 de novembro de 2014
Local: Hotel Maceió Atlantic Suítes
Endereço Av. Álvaro Otacílio, 4065, Praia de Jatiúca – Maceió AL