Disbal Distribuidora adota solução de força de vendas da Máxima Sistemas

Ferramenta permite o acesso às informações sobre o histórico de compras, de pagamentos, do crédito disponibilizado e das últimas transações realizadas
A Disbal, distribuidora para a indústria alimentícia, municiou os 125 colaboradores que compõem a sua equipe de vendas com a ferramenta Pedido de Vendas, desenvolvida pela Máxima Sistemas, companhia focada em tecnologias de mobilidade para a gestão e o desenvolvimento de força de vendas em multiplataformas. A ideia é aproveitar os recursos oferecidos pelo software para tornar mais ágil o envio de pedidos e o fechamento de negócios.
No antigo cenário, os vendedores usavam palmtops, enquanto outra parte deles utilizavam notebooks, porém sem uma aplicação desenhada para atender a demanda de mobilidade e facilitar a efetivação das vendas.
A distribuidora adquiriu a ferramenta devido ao aumento da praticidade, produtividade e desempenho, tanto por parte da empresa quantos dos usuários. O motivo pela escolha da tecnologia da Máxima Sistemas se deu pela simplicidade da linguagem oferecida aos vendedores, já que em uma única interface a aplicação permite acesso às informações sobre o histórico de compras, de pagamentos, do crédito disponibilizado e das últimas transações realizadas.
“Por termos uma política de vendas bem abrangente é imprescindível que a ferramenta nos acompanhe neste cotidiano dinâmico. A tela do Pedido de Vendas possibilita estabilidade no discurso e inteligência ao vendedor, tornando as negociações mais ágeis e confiáveis”, ressalta Jean Balestrin, Diretor Executivo da Disbal Grupo Balestrin.
Outro fator diferencial é a integração do Pedido de Vendas ao software de gestão empresarial WinThor, fornecido pela parceira PC Sistemas. As informações disponibilizadas aos colaboradores em campo são atualizadas de acordo com os processos do software de gestão empresarial, garantindo total segurança em relação aos dados utilizados pelos vendedores.
“Temos com vendas complexas. São 3000 mil itens no catálogo e torno de 9000 mil clientes em toda a região Sul do País, números que demandam um gerenciamento preciso e um front end que esteja em conformidade com as demais áreas da empresa. Por isso é importante a sincronia de dados entre ERP e o Força de Vendas”, explica Balestrin.
Segundo Gustavo Ragonesi, Diretor Comercial da Máxima Sistemas, Um dos aspectos mais relevantes no que se refere à adoção do Pedido de Vendas é que a ferramenta se tornou uma “aliada à equipe da Disbal por automatizar todas as ações ligadas ao processo de vendas por meio de dispositivos móveis”, finaliza o executivo.