Companhia de Tecnologia da Informação
especializada no setor logístico investe na expansão de seu portfólio
A
Store Automação, companhia de Tecnologia da Informação especializada no
segmento logístico, anuncia como um dos seus focos para 2015 o investimento em
novos pacotes de software para os setores Químico, Farmacêutico, Alimentício e
de Higiene e Limpeza. A proposta da empresa é lançar, ao longo do ano, versões
pré-configuradas de WMS (Warehouse Management System) para cada um destes
setores, o que permitirá uma implementação rápida e custo reduzido.
De
acordo com o presidente da Store Automação, Wagner Tadeu Rodrigues, em um
mercado competitivo, a necessidade de se fazer projetos mais enxutos e
direcionados vêm tomando cada vez mais força. Outro ponto importante é a falta
de disponibilidade dos clientes para preparação, configuração, parametrização e
treinamento.
Neste
cenário, tendo uma solução previamente configurada, todo o processo fica mais
rápido e assertivo, reduzindo o tempo de implementação em cerca de 30%, o que
resulta, consequentemente, em custos mais acessíveis. Ainda é possível citar a
eliminação de retrabalhos durante o projeto por conta do direcionamento
assertivo.
“A
evolução de nossa solução é feita com as inúmeras experiências adquiridas em
nossa carteira de clientes, além de observarmos as tendências de mercado.
Estamos nos baseando nas necessidades de nossos clientes e também nossa
experiência em implantações de sucesso para termos mais flexibilidade e
habilidade na forma de parametrizar nossa aplicação”, complementa Rodrigues.
A
escolha da empresa por setores específicos da indústria se deu pela análise do
cenário econômico atual, no qual, mesmo com a tendência de ficar em baixa em
2015, acredita-se que os segmentos mais básicos continuarão ativos e
compradores, tais como produção e distribuição de bens de consumo de
alimentação, higiene e limpeza, farmacêutico e setor químico.
Após
o lançamento das soluções, a tendência da companhia é evoluir sua ferramenta de
gestão de armazéns para outros setores da indústria. Além disso, as demais
ferramentas, como TMS (Transportation Management System) e Redex, também farão
parte da nova onda de pré-configurados.
Observando
que uma implantação pré-configurada tem diferenças entre uma indústria e um
distribuidor, mesmo que ambos trabalhem com o mesmo segmento de mercado, a estratégia
adotada pela Store - de ter soluções totalmente flexíveis e parametrizáveis -
atendem todas as frentes, que vão do fabricante ao varejo.
“Enxergamos
que uma implantação mais enxuta dará mais tranquilidade aos clientes. Como
teremos o sistema configurado de forma prévia, as empresas já enxergarão o
resultado logo no início da implementação”, pontua Rodrigues, acrescentando que
no primeiro trimestre de 2015 serão finalizadas as necessidades dos segmentos
com a colaboração da carteira de clientes atual e definidas as parametrizações
setoriais nas soluções. Feito isso, colocarão as novas versões no mercado.