ConstruBIM participa do III Workshop “O Empreiteiro”

Companhia compartilha sua expertise no desenvolvimento de projetos em BIM (Building Information Modeling) por meio de seu caso de sucesso na Estra Engenharia

O ConstruBIM, empresa especializada em soluções de gestão de projetos de engenharia do Grupo Construtivo, participará do “III Workshop – As práticas de sucesso na gestão profissional de obras e projetos”, promovido pela revista O Empreiteiro. O evento, que será realizado nos dias 26 e 27 de maio, no Espaço APAS, na capital paulista, contará com a apresentação da companhia sobre a consultoria e o treinamento fornecidos para a implantação do BIM (Building Information Modeling) na Estra Engenharia.
Participando pela primeira vez do workshop, o objetivo da companhia é compartilhar os resultados obtidos pela Estra com a adoção da metodologia BIM em seus projetos. “Vamos apresentar nossa experiência no apoio consultivo completo à Estra, que incluiu a implementação desta tecnologia, treinamento in company e a modelagem dos processos”, comenta o sócio-diretor do ConstruBIM, Marcus Granadeiro.
O foco é mostrar como a modelagem de processos em BIM pode ser útil para a busca da excelência de uma obra ou projeto. Uma das suas principais vantagens, que é a associação de informações a todos os elementos da construção, permite a checagem de divergências entre as especialidades de arquitetura através da modelagem 3D, reduzindo, desta maneira, o retrabalho com os erros dos projetos e fornecendo agilidade, segurança e redução de custos ao andamento da construção.


III Workshop – As práticas de sucesso na gestão profissional de obras e projetos
Dia: 26 a 27 de maio
Local: Espaço APAS
Endereço: Rua Pio XII, 1200, Lapa, São Paulo-SP
Mais informações: http://www.oempreiteiro.com.br/

Palestra: Case Estra Engenharia, dia 26 de maio, das 15h20 às 15h45