GFT Brasil contrata estagiários da área da computação

Companhia abre dez vagas para a quarta edição do seu programa de estágio, o START

A GFT Brasil, fornecedora de soluções e serviços em Tecnologia da Informação (TI) para o setor financeiro, anuncia a abertura de dez vagas de estágio para a quarta edição do START, uma iniciativa concebida com o objetivo de formar e desenvolver jovens talentos da área de TI. As vagas de trabalho serão distribuídas entre os centros de desenvolvimento de Sorocaba e Alphaville.
O estágio, que inicia em agosto e tem duração de um ano, permitirá ao estudante universitário um desenvolvimento progressivo, passando pelas várias fases do processo de negócio. “Esta estratégia visa formar um profissional preparado para enfrentar os diversos desafios do mundo corporativo”, declara o managing director Latam do Grupo GFT, Marco Santos.
Ao entrar para o time da GFT Brasil, os estagiários participarão de treinamentos comportamentais e técnicos. Após a capacitação inicial, cada Starter será responsável por um projeto de estágio do início ao fim, fazendo o planejamento, execução, testes e apresentação dos resultados alcançados. Nesta etapa, o Starter receberá um feedback formal,  com o objetivo de mapear os pontos fortes e desenvolver possíveis pontos de melhoria, tudo apoiado por um tutor e pela comissão de estágio.
Ao final do programa, os melhores Starters podem receber uma proposta de trabalho da GFT Brasil para atuarem como parte da equipe efetiva da companhia. “Trata-se de um grande desafio para profissionais em início de carreira, que fará com que os melhores se tornem aptos a fazer parte das equipes de projetos na GFT Brasil, trabalhando com grandes clientes internacionais da indústria financeira”, acrescenta Santos.
Os benefícios que GFT Brasil oferece aos Starters incluem bolsa-auxílio, vale alimentação ou refeição, vale transporte, seguro de vida em grupo, assistência médica e odontológica e curso de inglês para ajudá-los a melhorar seu conhecimento e comunicação no idioma. Eles também contarão com um horário flexível a fim a não interferir com o horário das aulas.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter formação prevista entre julho de 2016 e 2017 nos cursos de Ciências ou Engenharia da Computação, Sistemas da Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia da Informação, entre outros correlatos. Os candidatos devem ter disponibilidade para trabalhar 30 horas semanais e um bom nível de inglês é desejável.
As inscrições estão abertas até nove de junho de 2015 e para concorrer a uma das vagas é necessário enviar currículo para o e-mail start.br@gft.com
O processo de seleção será composto por dinâmicas de grupo, teste de inglês e uma entrevista com a Comissão de Estágio START. Para mais informações sobre o programa, acesse http://www.gft.com/microsites/start2014/pt/index.html