GFT Brasil e Microsoft realizam evento sobre modernização e inovação tecnológica

Companhias de tecnologia se unem para apoiar empresas na migração de sistemas legados para plataformas alinhadas aos conceitos de renovação tecnológica

As tecnologias empregadas no desenvolvimento de software evoluem rapidamente a cada ano, tornando cada vez maior o desafio para as empresas manterem-se atualizadas e continuarem suportando suas aplicações. Diante deste cenário, a GFT Brasil, companhia de tecnologia da informação especializada no setor financeiro, e a Microsoft se unem na realização de um evento sobre modernização e inovação tecnológica.
O evento, que acontece dia 26 de maio no MTC (Microsoft Technology Center), na capital paulista, tem como foco discutir as melhores práticas de migração de sistemas legado para as novas plataformas, analisando os principais aspectos, como motivação e modelos de migração, por onde iniciar, ferramentas tecnológicas e, por fim, a adoção de um modelo ágil no processo de transição.
De acordo com as companhias, a modernização esbarra em diversas dificuldades, entre as mais comuns, está a complexidade das regras de negócio encapsuladas nos sistemas legados, a ausência de documentação atualizada e a falta de uma estratégia de migração adequada, tornando-se, muitas vezes, uma experiência dolorosa para a empresa.
Para evitar que este cenário seja vivido pelas empresas que buscam a modernização de plataformas herdadas, a GFT e a Microsoft apresentarão suas ferramentas e soluções para este cenário cada vez mais crítico para as empresas. “São tendências que estão moldando o ambiente de negócios e de TI das empresas do setor financeiro e de serviços. Com isso, nossa meta é ajudar as empresas a superar o desafio de se manterem atualizadas e dar ferramentas para que elas acompanhem a rápida evolução dos softwares”, finaliza o managing director Latam do Grupo GFT, Marco Santos.

Evento: “Modernização e Inovação Tecnológica”
Dia: 26 de maio, das 9h às 12h30min
Local: MTC (Microsoft Technology Center) – SP.

Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.495 – 17º andar - São Paulo