SAP certifica a infraestrutura de TI da Sonda

Integradora é credenciada no programa SAP Outsourcing Operation Partner, atestando sua infraestrutura e seus serviços de sustentação dos produtos da desenvolvedora alemã para atender clientes por toda a América Latina


A Sonda, maior integradora latino-americana de soluções de Tecnologia da Informação, acaba de ampliar seu portfólio de certificações da SAP com três novos atestados: SAP Hosting Services, SAP Cloud Services e SAP Hana Operations Services. Esta conquista comprova que a Sonda está capacitada e  alinhada com o ciclo de inovação e serviços de toda plataforma SAP, assegurando que a integradora possui alta qualidade em suas operações de infraestrutura e serviços de sustentação dos produtos SAP por toda a América Latina.
As certificações, recebidas no Chile, envolvem a administração de todo o portifólio de produtos SAP, incluindo as ofertas disponibilizadas em nuvem, seguindo os mais altos níveis de exigências e melhores práticas  de gestão requisitados pela desenvolvedora alemã. E, seguindo a evolução da plataforma HANA, a Sonda também está capacitada a entregar serviços operacionais para soluções Powered by the SAP HANA na com alta qualidade de padrões operacionais.
“Esses atestados garantem nossa expertise e certificam que temos o mais alto nível de qualidade de serviços  de infraestrutura, conectividade, segurança e alta disponibilidade  das soluções SAP em operações do nosso Data Center”, acrescenta Claudio Silveira, diretor da Divisão Enterprise Applications da Sonda IT.
Para a obtenção dos certificados, a SAP avaliou o portfólio de serviços e o conhecimento do corpo técnico da Sonda, além da infraestrutura operacional, envolvendo metodologia e processos. Com esses atestados, a Sonda passa a atuar com um porfólio de ofertas da SAP de ponta a ponta, que vai do licenciamento dos softwares SAP, passando pela infraestrutura em cloud até chegar aos projetos de implementação e serviços sustentação.
Além destas certificações, a Sonda acumula outros selos, como o SAP Partner Center of Expertise (PCoE) pelo suporte e manutenção em 1º e 2º níveis prestados aos clientes ativos de manutenção dos produtos SAP, envolvendo, inclusive o atendimento para a plataforma HANA. “A Sonda IT se difere entre os principais parceiros da SAP tanto pela certificação de eficiência, quanto pela estrutura dedicada com este serviço, que é a maior do mercado”, comenta Silveira.

A aliança entre as companhias, que completa 19 anos, também soma dezenas de reconhecimentos, sendo o último a premiação SAP® Latin America Partner Excellence Award na categoria “Parceiro Destaque no Brasil - 2014”, que é um reconhecimento ao parceiro que mais  se destacou em cada região e cujos esforços têm ajudado os clientes a obter resultados sólidos e sustentáveis através das soluções da SAP.