Sonda IT aposta na flexibilidade para a entrega de serviços gerenciados

Referência em Managed Services, integradora provê governança e gestão do ambiente de TI para apoiar a evolução dos negócios das empresas

            Crescimento vertical ou horizontal dos negócios, agilidade no go to market, evolução tecnológica, redução de custos, foco no core business ou maior competitividade. Esses são alguns dos cenários que mais demandam apoio dos Managed Services Providers (MSPs) e um dos alvos da Sonda IT, maior integradora latino-americana de soluções de Tecnologia da Informação.
Referência na América Latina em serviços gerenciados, a Sonda IT foca sua oferta na flexibilidade de atendimento ao mercado, que facilita a adesão de empresas a esta prática, que por vezes, é promovida no mercado por players globais que trazem ofertas padrões em que o cliente é que precisa se adaptar aos modelos, e não o contrário.
Segundo Walter Costa, diretor de desenvolvimento negócios da área de Data Center & Cloud Computing da Sonda IT, a proposta é caminhar lado a lado com os clientes para que suas necessidades sejam atendidas dentro do ritmo que os negócios demandarem. “Os serviços são voltados, primeiramente, para a infraestrutura básica de TI e, de acordo com a maturidade e necessidade do cliente, evoluímos para a camada de gestão de aplicações e negócios, passando por ambientes críticos e não críticos”, explica Costa.
O Managed Services, ou serviços gerenciados, são caracterizados por contratos de longa duração, entre três e cinco anos, que tem por objetivo garantir a continuidade operacional e suportar o crescimento, baseando-se em SLAs com governança, gestão da capacidade e disponibilidade, tempos de atendimento e controle volumétrico de acordo com crescimento ou diminuição do escopo, tudo sempre amparado pelos processos de serviços com referência nas melhores práticas.
Mais do que a redução de custo obtida com esta abordagem, que pode variar entre 10% e 40%, os ganhos normalmente são avaliados sob a ótica da incorporação de novas práticas, revisões de processos, qualidade contínua e eficiência operacional. Os serviços gerenciados são fornecidos pela Sonda IT em diferentes modalidades, seja on site premises dos clientes, seja nas estruturas do seu Data Center Cloud ou não, ou nas próprias nuvens públicas de mercado, tais como AWS Amazon, Azure, Google etc.

“O objetivo de uma boa e inovadora solução, além do básico em atender aos quesitos do cliente, está em ser competitivo e oferecer um nível de entrega dos serviços que se adequem à contínua evolução das empresas, permitindo assim uma elevação dos seus negócios a outros patamares de eficiência”, finaliza Costa.