Sonda IT aposta no conceito de Data Center Definido por Software

Com oferta, integradora fortalece seu posicionamento de Cloud Builder no mercado com a missão de suportar e transformar os negócios dos clientes a partir do cloud computingbig data, social business e mobilidade


Considerado por especialistas como umas das propostas tecnológicas que deve ganhar força nos próximos dois anos, a Sonda IT, maior integradora latino-americana de soluções de Tecnologia da Informação, foca esforços para disseminar o conceito de Data Center Definido por Software ( Software Defined Data Center – SDDC) no País. O conceito possibilita às empresas um modelo de Data Center baseado em virtualização já preparado para receber diferentes gerações de aplicações para atender de forma mais dinamica as novas demandas dos negócios na velocidade que precisam a TI das companhias.
“Através do SDDC, a ideia é definir uma infraestrutura adequada para suportar as aplicações de segunda plataforma, que são as aplicações tradicionais como os ERP´s e os CRM´s presentes na maioria dos Data Centers nas últimas décadas, porém com o menor custo possível, concentrando assim os investimentos nas aplicações de terceira plataforma, que são aplicações modernas desenvolvidas com base em Cloud, Big Data e mobilidade”, explica Willian Porfírio, especialista da área de Solution Center da Sonda IT.
Com esta aborgadem no mercado,  a integradora fortalece seu posicionamento de Cloud Builder, no qual o foco é apoiar as empresas que optam pela construção de nuvens próprias através de conhecimento técnico e especializado neste serviço.
“Muitos clientes decidem trabalhar com cloud privada e, para estes, disponibilizamos a nossa forte experiência em soluções de infraestrutura, de processamento de dados e de storage, entre outras importantes e necessárias expertises para desenhar, implementar e suportar os ambientes de nuvem”, frisa Rene Caracci, diretor geral da Divisão de Plataformas da Sonda IT.
Outro diferencial da Sonda IT dentro da estratégia SDDC é a sua capacidade de construir nuvens privadas ou, através de soluções e serviços profissionais, construir com seus clientes sua própria federação de nuvens.

Para cumprir com esses objetivos, a Sonda IT tem realizado importantes investimentos para 2015 em sistemas, revisão de processos e aumento do time em posições chaves de desenvolvimento de negócios.