Consolidação no
mercado atacado distribuidor, investimentos na área de Pesquisa & Desenvolvimento
e ampliação da carteira de clientes são alguns dos fatores de crescimento
Mesmo em tempos de
retração econômica, o resultado financeiro
referente ao fechamento do terceiro trimestre do ano fiscal de 2015 da Máxima
Sistemas, empresa especializada em tecnologias móveis para a gestão
logística e de força de vendas, mostra o quanto
a empresa está na contramão da crise atual do mercado. Até setembro deste ano, a companhia teve um
crescimento de 64% em seu faturamento se comparado com o mesmo período
de 2014.
A expectativa da empresa é
encerrar o ano com uma receita de R$ 14 milhões, o que significa um crescimento
de 52% em relação ao ano passado. Entre os fatores que contribuíram para o
cenário aquecido apresentado pela Máxima Sistemas está a consolidação da
aquisição da Tecnomix, ocorrida em novembro de 2014, e da OnNet Systems, em
março deste ano, o que significou a ampliação de sua carteira de clientes e,
consequentemente, o aumento significativo de usuários, que saltou de 22 para
mais de 25 mil até o momento.
Outro fator que embasou o
crescimento da companhia foi o aporte de R$ 2,6 milhões para a área de Pesquisa
& Desenvolvimento, que culminou em lançamentos de novas soluções para os
setores de manufatura e varejo, assim como para manter a evolução contínua das
ofertas para o atacado distribuidor, na qual a empresa é líder, detendo 35% de
market share, conforme ranking ABAD/Nielsen 2015.
Segundo
Wagner Patrus, presidente da Máxima Sistemas, o segmento atacadista
distribuidor vive atualmente uma pressão por redução de custo operacional
devido aos altos gastos ligados à logística dos produtos e, com isso, cria-se
um movimento de procura por soluções que propiciam
controlar e gerir todo o processo de entrega da mercadoria, desde a expedição
até a descarga no cliente.
“Nossa
intenção é mostrar o custo-benefício agregado por meio do nosso portfólio,
principalmente para o atacadista distribuidor, que é a maior base de clientes
que temos neste momento. E está dando certo porque no atual contexto competitivo
em que se encontram as empresas, o empresário que usa a tecnologia a seu favor
vem comprovando o quanto é possível se destacar em relação à performance do seu
negócio em momentos instáveis da economia, como o que vivemos agora.”, explica
Patrus.
Já para
2016, o alvo da organização será ampliar sua oferta de soluções de mobilidade para o segmento
varejista. “Novas aquisições devem acontecer ao longo dos próximos dois anos,
principalmente porque agora temos que ampliar nosso portfólio para atender o
varejo, frente que completa o ciclo para levarmos ao mercado uma oferta de
ponta a ponta”, finaliza Patrus.