Cercal Distribuidora aumenta eficiência no PDV com solução da Máxima Sistemas

Ferramenta de monitoramento online propiciou à empresa uma queda de 20% no índice de rupturas ligadas à atuação do promotor nos pontos de vendas. Para gerir com controle e eficiência a equipe de merchandising nos pontos de vendas, a Cercal, distribuidora mineira de marcas como Mondelez, Pepsico e Colgate-Palmolive, passou a contar com o apoio da solução maxPromotor, da Máxima Sistemas, companhia focada em tecnologias de mobilidade para a gestão e o desenvolvimento de força de vendas em multiplataformas e logística. A adoção contempla uma série de estratégias da Cercal, que visa investir em tecnologias que dinamizam as ações dos promotores de trade marketing em campo. No caso do maxPromotor, a ferramenta é usada para o gerenciamento das equipes que atuam nos supermercados, com controle das atividades no ponto de venda e acompanhamento, em tempo real, das ações por meio de fotos, localização e relatórios gerenciais. Segundo Wilkerson Giordano, analista de TI da Cercal, após a implementação a distribuidora vislumbra uma queda de 20% no índice de rupturas ligadas à atuação do promotor no PDV. “Havia uma operação de trade funcionando à base de procedimentos manuais. Os relatórios e as informações sobre falta de mercadorias, por exemplo, chegavam com atraso. Com isso, tinham rupturas porque muitos dados eram perdidos e quando chegavam às mãos dos gestores já não materializavam a situação real do PDV”, explica o analista. Ainda de acordo com Giordano, a solução é de fácil manuseio e vai além da monitoração presencial dos promotores no PDV. “Os dados são registrados e enviados automaticamente online, com isso, evita-se erros na digitação, retrabalho, além de otimizar a conferência de produtos. Há eficiência na operação ”, conta. O presidente da Máxima Sistemas, Wagner Patrus, diz que o projeto na Cercal ilustra o objetivo do maxPromotor, que foi desenvolvido para empresas que trabalham com equipe de promotores e necessitam de informações rápidas para a execução e o acompanhamento de ações nos pontos de venda . “O resultado é economia e agilidade dos processos para companhias de todos os portes, desde as pequenas até as grandes”, afirma Patrus.