Sky foi a operadora de TV que mais gerou valor aos seus stakeholders em 2015

Companhia teve nota 8,04 no MVP (Mais Valor Produzido) Brasil – Serviços de Voz da DOM Strategy Partners. Ranking analisou a interação de companhias do setor de Telecom, Tv por assinatura e Contact Center com os seus clientes, acionistas, funcionários e sociedade A Sky, a Vivo GVT, a Claro, a TIM e a Atento são as empresas que melhor entregam valor tangível e intangível aos seus stakeholders, segundo aponta a edição 2015 do ranking MVP (Mais Valor Produzido) Brasil – Serviços de Voz, criado pela DOM Strategy Partners, consultoria 100% nacional focada em estratégia corporativa. A pesquisa, realizada com as principais companhias dos setores de Telecom, Tv por assinatura e Contact Center, avalia a capacidade das empresas em gerar e proteger valor não apenas para si, mas também para clientes, consumidores, acionistas, funcionários e sociedade. A Sky ocupa o primeiro lugar no levantamento com a nota 8,04. A lista é um top five das organizações que mais produziram valor em 2015 a partir da percepção, avaliação e recomendação de seus stakeholders. O objetivo da analise é entender como as empresas se comunicam, constroem e mantêm a capacidade para gerar e proteger valor por meio dos seus diferentes públicos, ativos e dos indicadores que reverberam em credibilidade, imagem positiva, sistema de gestão robusto e eficácia de seu motor competitivo. Avaliadas de 0 a 10 pelos seus públicos, o quadro final ficou da seguinte forma: Atrás da Sky, em segundo lugar, vem a Vivo GVT com a nota 7,46; em seguida a Claro com 7,34 e a TIM com 7,13. Já a Atento aparece na quinta e última posição com a média 7,06. De acordo com Daniel Domeneghetti, autor da pesquisa e CEO da DOM Strategy Partners, ainda que o mercado de voz não esteja tão bom quanto nos anos anteriores - só a área de TV paga perdeu 100 mil usuários em setembro último – as companhias têm investido em diversas ações para atender a sua cadeia de stakeholders da maneira melhor possível e com transparência e boa reputação. “A Sky, por exemplo, sentiu a refração do mercado, mas optou por uma abordagem bem estabelecida e abrangente, focada em cada público do seu interesse com eficácia na estratégia corporativa para os stakeholders, governança baseada no bem estar do funcionário, além de eficiência e qualidade no atendimento ao cliente final”, explica Domeneghetti. Além dos ativos citamos acima, a pesquisa também avaliou para chegar ao consenso final: Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Governança Corporativa, Sustentabilidade, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Inovação, Conhecimento, Grau de Transformação e Uso das Tecnologias Digitais, dentre outros. A resposta sobre a capacidade de cada empresa gerar e proteger valor para si e para esses públicos foi feita a partir da quantificação das quatro dimensões que definem o Valor Corporativo de uma companhia: Resultados, Reputação (definida como Credibilidade/Imagem), Competitividade e Riscos. Veja abaixo a tabela comparativa do MVP (Mais Valor Produzido) Brasil – Serviços de Voz 2015 com o ranking de 2014: Telecom, TV por Assinatura e Contact Center - 2015 Nota Sky 8,04 Vivo-GVT 7,46 Claro 7,34 TIM 7,13 Atento 7,06 Telecom, TV por Assinatura e Contact Center - 2014 Nota Vivo 7,12 Claro 7,11 TIM 7,09 GVT 7,07 Atento 7,01