Construtivo expande sua plataforma de colaboração para diferentes setores

Companhia de Tecnologia da Informação especializada em processos de gestão colaborativos apoia empresas na redução de custos e aumento de produtividade. Foco na ampliação da atuação visa aumentar sua receita em 20% neste ano Após se consolidar no mercado de engenharia e construção com seu software de colaboração na nuvem, o Colaborativo, a empresa de Tecnologia da Informação Construtivo expande sua plataforma para diferentes mercados que necessitam de sistemas para conectar dados não estruturados - gerados por colaboradores de dentro e de fora da organização - aos processos estruturados de negócios, que geram conteúdos para a tomada de decisão. Sob o conceito de resolver gargalos na gestão de processos de forma ágil para aumentar a produtividade e reduzir custos, condição que se torna ainda mais necessária para as empresas frente à crise econômica, o Construtivo quer alçar voos em outros segmentos usando sua experiência adquirida no setor de engenharia, que é reconhecido com um dos ambientes mais complexos para se trabalhar devido ao volume elevado de informações e de pessoas envolvidas. Neste campo, existe um problema histórico de armazenagem e aprovação de documentos. Isso porque em uma obra inúmeros colaboradores consultam, alteram, aprovam e compartilham dados dos projetos. Para gerenciar este ambiente é necessária uma ferramenta que disponibilize os processos em tempo real, de forma transparente, segura e de acordo com os perfis de acesso. “O resultado dessa gestão é uma maior eficiência, produtividade e redução de custos, ou seja, este mesmo problema e esta mesma solução são aplicáveis em qualquer outro segmento de mercado e começamos a validar essa estratégia ampliando o escopo de atendimento dado aos nossos clientes para outras áreas das empresas que demandam gestão”, acrescenta o presidente do Construtivo, Marcus Granadeiro. Ampliar sua atuação para outros setores da economia era apenas dependia apenas de uma decisão no processo de venda. Prova disso é que a empresa já tem cases que endossam o seu reposicionamento, como é o caso da TX Comércio de Produtos Médicos, que precisava de uma ferramenta com aspecto colaborativo para registrar e acompanhar as venda de relacionamento, facilitando a tomada de decisão e a garantia da rentabilidade das vendas. A grande vantagem do Colaborativo, acrescenta Granadeiro, é a flexibilidade de adaptação e personalização, pois o processo de construção de uma solução do zero é custoso e os valores podem aumentar se houver adaptações no meio do caminho. Outros aspectos que diferenciam o Colaborativo é a disponibilização do sistema em SaaS (Software as a Service), o que garante um serviço agregado de análise junto ao cliente para melhorar a performance de uso, que é característico de empresas que operam nesse modelo de nuvem, sem contar a rápida implementação, entre cinco e 30 dias, no máximo, e o baixo custo. Segundo a IDC, o mercado mundial de software de colaboração deve alcançar a marca de US$ 6,2 bilhões até 2019 e o crescimento se deve à necessidade de troca de informações dentro de um contexto de processos críticos de negócios, sendo a nuvem o grande disruptor. “Temos uma solução nativa em nuvem, pronta e parametrizável, o que torna nossa oferta aderente para mercados que demandam por gestão e agilidade nos processos”, finaliza Granadeiro, que prevê crescimento de 20% neste ano com a expansão do Colaborativo.