Executivo
com experiência de 25 anos em tecnologia tem como missão liderar todas as
operações comerciais na região
A Avalara, Inc., fornecedora líder de automação de
conformidade tributária baseada em nuvem para empresas de todos os portes,
anuncia a contratação de Robério Lima como diretor comercial para a América
Latina.
O executivo traz uma bagagem de 25 anos no setor de
tecnologia e experiência em cargos de liderança na TOTVS, SAP e SSA-Infor. Mais
recentemente, Lima foi COO (Chief Operating Office) da Argo Solutions, onde
liderou as áreas comercial, de operações, atendimento ao cliente, suporte e
serviços de consultoria e implementação.
"Estamos confiantes com a chegada de uma nova liderança comercial, que
traz um histórico comprovado no apoio a empresas de tecnologia que almejam
expandir na região. A automatização de soluções é algo novo na América Latina e
a Avalara está trazendo um portfólio completo de produtos e serviços para
atender essas necessidades. O apoio de Lima será essencial para expandirmos
nossa atuação”, comenta Rodrigo Zerlotti, gerente geral para a América Latina
da Avalara.
No
início deste ano, a Avalara anunciou que estava expandindo sua presença na
América Latina por meio de aquisição e crescimento orgânico. A partir dessa
iniciativa a empresa aumentou sua equipe de liderança e a base de clientes
locais, além de estender sua oferta de produtos para se tornar o primeiro
provedor SaaS (Software as a Service) completo para atender a todos os
requisitos de conformidade fiscal de empresas que conduzem seus negócios no
Brasil.
"O software na nuvem é ideal para automatizar as rotinas que mantêm as
empresas em conformidade com o fisco, pois esta modalidade garante agilidade
nas atualizações ocorridas na legislação, que atinge, aproximadamente, 60
alterações por dia. A meta é unir essa facilidade promovida pela solução ao
excelente histórico que a Avalara tem entre clientes dos Estados Unidos e
Europa para transformar a América Latina num caso de sucesso global da
companhia", comenta Lima.
O
cumprimento transacional de impostos no Brasil está entre os mais complexos e
demorados do mundo. De acordo com um relatório da PricewaterhouseCoopers, a
carga fiscal anual para fazer negócios no Brasil é de aproximadamente 2.600
horas, ou seja, mais de oito vezes do tempo dedicado nos Estados Unidos ou na
União Europeia.
O portfólio da Avalara inclui produtos e serviços
para atender às exigências específicas de conformidade fiscal. A empresa
acredita que ao estabelecer sua liderança no Brasil estará, eventualmente, bem
posicionada para suportar a todos os mercados da América Latina.