Avalara nomeia Robério Lima como diretor de vendas na América Latina

Executivo com experiência de 25 anos em tecnologia tem como missão liderar todas as operações comerciais na região


A Avalara, Inc., fornecedora líder de automação de conformidade tributária baseada em nuvem para empresas de todos os portes, anuncia a contratação de Robério Lima como diretor comercial para a América Latina.
O executivo traz uma bagagem de 25 anos no setor de tecnologia e experiência em cargos de liderança na TOTVS, SAP e SSA-Infor. Mais recentemente, Lima foi COO (Chief Operating Office) da Argo Solutions, onde liderou as áreas comercial, de operações, atendimento ao cliente, suporte e serviços de consultoria e implementação.
            "Estamos confiantes com a chegada de uma nova liderança comercial, que traz um histórico comprovado no apoio a empresas de tecnologia que almejam expandir na região. A automatização de soluções é algo novo na América Latina e a Avalara está trazendo um portfólio completo de produtos e serviços para atender essas necessidades. O apoio de Lima será essencial para expandirmos nossa atuação”, comenta Rodrigo Zerlotti, gerente geral para a América Latina da Avalara.
            No início deste ano, a Avalara anunciou que estava expandindo sua presença na América Latina por meio de aquisição e crescimento orgânico. A partir dessa iniciativa a empresa aumentou sua equipe de liderança e a base de clientes locais, além de estender sua oferta de produtos para se tornar o primeiro provedor SaaS (Software as a Service) completo para atender a todos os requisitos de conformidade fiscal de empresas que conduzem seus negócios no Brasil.
            "O software na nuvem é ideal para automatizar as rotinas que mantêm as empresas em conformidade com o fisco, pois esta modalidade garante agilidade nas atualizações ocorridas na legislação, que atinge, aproximadamente, 60 alterações por dia. A meta é unir essa facilidade promovida pela solução ao excelente histórico que a Avalara tem entre clientes dos Estados Unidos e Europa para transformar a América Latina num caso de sucesso global da companhia", comenta Lima.
            O cumprimento transacional de impostos no Brasil está entre os mais complexos e demorados do mundo. De acordo com um relatório da PricewaterhouseCoopers, a carga fiscal anual para fazer negócios no Brasil é de aproximadamente 2.600 horas, ou seja, mais de oito vezes do tempo dedicado nos Estados Unidos ou na União Europeia.
O portfólio da Avalara inclui produtos e serviços para atender às exigências específicas de conformidade fiscal. A empresa acredita que ao estabelecer sua liderança no Brasil estará, eventualmente, bem posicionada para suportar a todos os mercados da América Latina.