Construtivo amplia estrutura e inaugura nova sede

Companhia de Tecnologia da Informação especializada no setor de engenharia e construção investe em novo escritório com conceitos sustentáveis, de segurança da informação e de mobilidade para os colaboradores

O Construtivo, companhia de Tecnologia da Informação especializada no setor de engenharia e construção, acaba de inaugurar sua nova sede, no Brooklin, zona sul da capital paulista.
A mudança de escritório surgiu da necessidade de atender duas demandas: a ampliação da área, que agora conta com 311 metros quadrados, e a meta de adequar a sede à norma ISO 27.000, que aborda a Segurança da Informação e, por isso, exige ambientes controlados e monitorados, o que requer alteração de layout e incorporação de tecnologias, como o controle biométrico.
Em virtude dessa alteração de endereço, o Construtivo decidiu buscar por um local com conceitos de sustentabilidade. O edifício escolhido conta com a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), principal selo internacional de construção sustentável, e detém uma estrutura que permite aos funcionários fazer uso da bicicleta, pois conta com um vestiário e bicicletário. É um incentivo que reduzirá o consumo médio mensal de 2,3 toneladas de CO2, que deixarão de ser emitidos.
“Decidimos expandir nossa estrutura unindo facilidade de acesso e infraestrutura à busca por um ambiente que incluísse conceitos modernos e baseados em boas práticas ambientais”, explica o presidente do Construtivo, Marcus Granadeiro.

Indo na contramão da crise, a infraestrutura recém-inaugurada também abrigará um novo laboratório de desenvolvimento para apoiar a evolução da solução Colaborativo, tecnologia pioneira no conceito de nuvem que atende a mais de 25 mil usuários, além de contar com novas salas de videoconferência integradas à filial do Rio Grande do Sul, localizada em Porto Alegre.