Companhia
de Tecnologia da Informação especializada no setor de engenharia e construção
propõe uma campanha de final de ano solidária
Com
a chegada do final de ano, as empresas buscam encantar seus clientes com
brindes, que também é uma forma de agradecimento pela parceria desenvolvida ao
longo do período. O Construtivo, companhia de Tecnologia da Informação
especializada no segmento de engenharia e construção, buscou uma alternativa
para este tradicional raciocínio, propondo o engajamento social do setor na
formação do caráter de crianças que, no futuro, estarão ocupando uma posição no
mercado de trabalho.
Para
isso, a companhia está apoiando o lançamento do projeto “Bimboleta – Rima,
brinca e pinta”, que é composto por um livro e um CD com valores humanistas
para o desenvolvimento do caráter de crianças. “A ideia do Construtivo é levar
o projeto ao conhecimento de seus clientes e parceiros e, em contrapartida,
eles indicam instituições nas quais as práticas do material podem ser
aplicadas. Acreditamos que este tipo de brinde agrega mais valor, além de gerar
o engajamento social em nosso ecossistema”, explica o presidente do
Construtivo, Marcus Granadeiro.
O
projeto, idealizado pelo músico Jaya Vitali e a atriz Violeta Chagas Vitali,
começou no ano de 2014 com apresentações in loco em instituições de ensino
públicas e privadas, ONG’s, creches, orfanatos e eventos públicos. Hoje, a
iniciativa soma mais de 500 crianças atendidas por meio do conceito de educação
humanista, que busca levar às crianças que estão na fase de formação de caráter
valores como autoestima, respeito, honestidade e solidariedade.
“Os
pais e até mesmo as escolas não têm tempo e nem mecanismos para um trabalho
deste tipo. Acreditamos que por meio da arte e, em específico da música e do
teatro, que são abordados por meio de dinâmicas em nossas apresentações,
podemos dar voz às crianças e contribuir para o desenvolvimento delas em
aspectos que irão nortear suas vidas”, pontua Jaya Vitali.
Além
da gravação do CD e da impressão do livro, o Construtivo conseguiu fomentar com
seus clientes e parceiros cinco apresentações dos artistas para o final deste
ano.