Microsoft é a empresa que mais gera valor aos seus stakeholders no setor de TI em 2016

Resultado do ranking Mais Valor Produzido, da DOM Strategy Partners, aponta que a operação brasileira da companhia é relevante para a vida de cada um dos seus públicos, formados por clientes, acionistas, funcionários, sociedade e País. 

O estudo Mais Valor Produzido – MVP – Tecnologia 2016, aponta a Microsoft como a empresa de Tecnologia da Informação que mais gera e protege valor aos seus stakeholders. O ranking, que está em sua quarta edição e é uma criação da consultoria DOM Strategy Partners, identificou nos últimos oitos meses como, quando e para quem as companhias de TI entregam valor tangível e intangível aos seus diversos públicos, formados por clientes, acionistas, funcionários, sociedade e País.

A Microsoft é presença garantida no Top 5 desde o início da pesquisa setorial, sempre ocupando a primeira posição. Somente no ano passado que a gigante de tecnologia figurou no penúltimo lugar com a pontuação 7,92. Nesta edição, retomou a liderança obtendo a nota 8,02. O coordenador do MVP e CEO da DOM Strategy Partners, Daniel Domeneghetti, explica a ascensão que fez a operação brasileira da companhia americana voltar a  encabeçar o ranking de TI.

“A Microsoft é uma organização que transformou e reinventou o seu modelo de negócio neste ano frente à constante mutação do mundo, que recebe a cada dia que passa os impactos da mobilidade e da nuvem. Houve um movimento de levar a Transformação Digital para a área de TI através da sua oferta de cloud computing, revolucionando a maneira como as companhias interagem com os seus clientes e otimizam suas operações”, explica o executivo.

Além da Microsoft, o ranking conta com a Stefanini, que alcançou a nota 7,82. No ano passado, a brasileira estava em quinto lugar com 7,71. Já a Totvs caiu da primeira para a terceira colocação, ficando com os mesmos 7,71 de 2015 nesta edição. O UOL desce uma casa em relação ao ano passado e garante a quarta posição, tendo a média 7,57. A SAP, vice-campeã no último ranking, ficou com 7,51 pontos, aparecendo na posição cinco da pesquisa. Todas as companhias foram avaliadas de 0 a 10 pelos seus públicos.
Realizado desde 2013, o estudo MVP é resultado da interação da DOM com toda a cadeia de stakeholders através de pesquisas presenciais e remotas, além de avaliar mais de 60 ativos, tais como Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Governança Corporativa, Sustentabilidade, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Inovação, Conhecimento, Grau de Transformação e Uso das Tecnologias Digitais, dentre outros.

Veja abaixo a tabela comparativa do MVP (Mais Valor Produzido) Brasil – Tecnologia 2016 com o ranking divulgado em  2015:

Tecnologia da Informação - 2016
Nota
Microsoft
8,01
Stefanini
7,82
Totvs
7,71
UOL
7,57
SAP
7,51
Tecnologia da Informação - 2015
Nota
TOTVS
8,02
SAP
7,98
UOL
7,93
Microsoft
7,92
Stefanini
7,71