Empresa lidera estudo
Mais Valor Produzido, da DOM Strategy Partners, que classificou as perfomances
das principais instituições financeiras que geram e protegem valor tangível e
intangível para os stakeholders.
A Cielo lidera pela
segunda vez consecutiva o ranking Mais Valor Produzido (MVP) – Serviços
Financeiros, criado pela DOM Strategy Partners. A consultoria ouviu os
stakeholders das principais empresas do setor para avaliar a capacidade destas
companhias em gerar e proteger valor não apenas para si, mas também para seus
clientes, consumidores, acionistas, funcionários e sociedade. A Cielo obteve
boas métricas em diversos aspectos, conquistando a nota 7,32 numa avaliação de
0 a 10.
“Segundo os
stakeholders entrevistados, a Cielo manteve no último ano uma gestão baseada em
transformações tecnológicas, que resultaram em novas experiências ao cliente,
criando demandas e antecipando necessidades”, explica Daniel Domeneghetti, CEO
da DOM Strategy Partners e coordenador do estudo MVP.
Assim como no ano passado,
a Cielo ocupa o primeiro lugar com a nota 7,32 seguido do Edenred, que ficou em
segundo com 7,27. O Serasa Experian fica na terceira posição com 7,25. Na
sequência está a Alelo (7,25) e completando o top five está a Rede (7,06).
Para chegar ao resultado
final, o estudo analisou ativos como Eficácia da Estratégia Corporativa,
Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de
Relacionamento com Clientes, Governança Corporativa, Sustentabilidade, Gestão
de Talentos, Cultura Corporativa, Inovação, Conhecimento, Grau de Transformação
e Uso das Tecnologias Digitais, dentre outros.
O estudo e o resultado
analítico são frutos de uma série de interações, estudos e monitorias
realizados com os diferentes públicos das marcas do segmento bancário e
financeiro do Brasil. Este subgrupo foi priorizado a partir das 1000 maiores
companhias (segundo os rankings Valor e Exame), considerando universos
estatisticamente válidos para cada grupo de stakeholder e a performance dessas
empresas nos critérios definidos como direcionadores de valor.
Domeneghetti encerra ao
dizer que “a pesquisa fornece uma visão atemporal no longo prazo dos bancos
analisados. Percebe-se que existem prestadoras que apostam mais no
relacionamento com o consumidor final e outros mais na credibilidade”,
contextualiza o CEO.
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