Solução Pedido de
Vendas também traz agilidade na entrada de pedidos, rapidez na liberação de
encomendas e melhoria nas negociações dos representantes externos da
distribuidora
Especializada em
distribuição e logística de produtos descartáveis e de higiene, a Disma
Embalagens conseguiu reduzir custos e ganhar agilidade nas vendas ao adotar o Pedido de Vendas,
tecnologia que automatiza as ações dos vendedores externos por meio de
dispositivos móveis, desenvolvida pela Máxima Sistemas, companhia especializada
em desenvolvimento de soluções tecnológicas para força de vendas e logística.
Anteriormente à solução, a
empresa capixaba mantinha uma central de atendimento interna voltada para
receber as ligações dos vendedores externos e inserir as informações de pedidos
no sistema de gestão empresarial (ERP). Porém, esta rotina criava gargalos na
produtividade da equipe e ocasionava altos custos de telefonia. Sendo assim, a
companhia passou a procurar uma solução completa e optou pela ferramenta da
Máxima Sistemas devido à experiência da companhia em projetos de mobilidade
voltados, principalmente, para o mercado atacado distribuidor.
“Com o Pedido de Vendas, a
Disma observou redução de custos, agilidade na entrada de pedidos, rapidez na
liberação de encomendas, melhoria no processo de tomada de decisão, entre
outros benefícios”, afirma João Carlos Godinho, gerente administrativo da Disma
Embalagens.
A possibilidade do
vendedor ficar conectado à empresa também permite estreitar o relacionamento
com esse profissional e ter acesso mais rápido às informações de pedidos e dos
clientes. Além disso, a perfomance do representante comercial externo ficou
mais eficiente e consultiva com o uso do Pedido de Vendas, tendo um ganho de
20% no tempo útil da rotina do vendedor.
Godinho conta que a
ferramenta potencializou em 80% a dinâmica de negociação deste profissional uma
vez que todas as informações da mercadoria estão disponibilizadas no tablet. Da
quantidade disponível no estoque à composição do produto, tudo está registrado
no Pedido de Vendas. Antes, até a ficha técnica do produto era solicitada por
telefone através da central de atendimento interno da Disma.
“A Disma distribui
produtos específicos, ricos em detalhes minuciosos, que exigem um poder de
negociação mais aguçado do representante, como, por exemplo, uma linha de
desinfetante para pisos e azulejos usada por açougues, que elimina mau cheiro e
gorduras. A disponibilização dos dados em tempo real trouxe mais empoderamento
e confiança ao vendedor, que consegue efetivar esta e outras vendas com maior
propriedade a partir do acesso facilitado às informações”, completa o
executivo.
De acordo com Wagner
Patrus, presidente da Máxima Sistemas, a adoção da empresa à solução Pedido de
Vendas reforça o quanto a ferramenta é aderente em diferentes setores do
segmento atacado distribuidor. “Por conta do grande volume de informações, o
uso do força de vendas se tornou uma condição diferenciada para o
universo atacadista distribuidor ter uma gestão competitiva e, sobretudo,
organizada. O nosso projeto na Disma potencializa bem essa ideia”, finaliza
Patrus.