Atenta
à demanda de inovação e transformação digital pelo setor financeiro,
integradora nomeia executivo para liderar a expansão da companhia neste
segmento
A
SONDA, maior companhia latino-americana de soluções e serviços de tecnologia,
acaba de contratar Antonio Eduardo Bruno para liderar a frente comercial da vertical
de finanças.
Bruno,
que está há mais de 30 anos no segmento financeiro, tendo passado por empresas
como IBM, Pitney Bowes, Certisign e Stefanini, chega à companhia no momento em
que a empresa busca expandir sua atuação neste nicho, dado aos altos índices de
investimento em inovação e transformação digital.
“Além
das ofertas atuais, o foco é ampliar nosso portfólio para contribuir com o
aumento de eficiência operacional e com a redução de custos das empresas deste
setor”, revela o diretor. Para isso, a integradora promoverá a adequação de
suas soluções com as de parceiros de negócios especializados.
A
companhia também está investindo na capacitação do time de vendas com foco em
um perfil mais consultivo e com habilidades no mercado financeiro para o entendimento
das demandas e sistemas que fazem parte do business deste setor.
A
nova proposição de negócios, ofertando soluções e condições de comercialização
diferenciadas, seja por aquisição, financiamento, aluguel da solução ou na
modalidade serviços, sendo esta uma forte tendência e direcionamento do
mercado, dará condições à SONDA de se tornar uma referência no segmento
financeiro.
“Vemos
neste setor um grande potencial de trabalho, apesar de ter sofrido várias
fusões e aquisições, como vários outros mercados. Proveremos soluções de ponta
a ponta adicionando valor ao negócio de nossos clientes, o que nos torna um
player competitivo no mercado e nos dá condições de acompanhar a evolução deste
setor que envolve uma opção B2B2C, ou seja, temos que atender à mudança de
perfil dos clientes de nossos clientes”, finaliza o vice-presidente de vendas
da SONDA no Brasil, Jorge Toda.
Formado
em administração de empresas com especialização em Marketing e Finanças pela
Fundação Armando Álvares Penteado e pós-graduação em Marketing pela Fundação
Getúlio Vargas, Bruno é presidente do Comitê Estratégico de Diretores
Comerciais na AMCHAM (Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos).