SONDA reforça segurança de seu data center

Conquista da certificação ISO 27001 atesta credibilidade, confiança e aderência às boas práticas de segurança da informação do centro de dados da integradora

O data center da SONDA, maior companhia latino-americana de Tecnologia da Informação, conquistou a certificação ISO/IEC 27001, padrão internacional para adoção de um Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI).
O selo atesta a credibilidade e a confiança em termos de segurança da informação ao data center da integradora, localizado em Tamboré, no município de Santana do Parnaíba, em São Paulo. Na prática, a conquista garante  aos clientes e parceiros da SONDA a preservação da confidencialidade, integridade e disponibilidade da informação, mediante à aplicação de um processo de gestão de riscos e implementação com controles apropriados.
Segundo Bruno Faustino, diretor das áreas de Data Center e Cloud Computing da SONDA, deter a certificação da norma ISO/IEC 27001 é mais do que uma comprovação da qualidade dos serviços prestados pela companhia. O feito é estratégico na visão do executivo, uma vez que possibilita levar as vantagens da computação em nuvem para mercados ainda resistentes ao conceito.
“A conquista abre caminhos para reforçar em  grandes empresas, que são mais conservadoras em relação à adoção do cloud, que o data center da SONDA contempla segurança, disponibilidade e capacidade para suportar os seus sistemas de missão crítica, como os aplicativos fiscais e os ERPs, por exemplo”, explica Faustino.

A ISO/IEC 27001 entra para a galeria de certificações conquistadas pela companhia nos últimos anos, tais como Tier III, ISO 9001, CMMI e ISO/IEC 20000-1.