Em uma nova fase, escritório da
empresa catarinense de Tecnologia da Informação, reflete perfil descontraído,
flexível e inovador para inspirar o colaborador
Prestes
a completar 21 anos e com o crescimento médio anual de 30%, a AMcom, empresa
catarinense especializada em sustentação e desenvolvimento customizado de
sistemas, está vivendo um momento pleno de mudanças e crescimento, o que
impulsionou transformar sua operação num ambiente que inspire as pessoas no seu
dia a dia laboral.
Sua
expansão comercial passou a demandar a contratação constante de novos
profissionais para atender a projetos de grande porte e, diante deste cenário,
a empresa esgotou sua capacidade física e decidiu investir R$ 5 milhões em uma
nova sede, que está sendo construída sob medida para comportar seus
colaboradores.
“Acreditamos
que essa transformação será uma divisão de águas para nossa jornada de
crescimento, visto que estamos investindo para o bem estar do nosso maior
patrimônio, que é o colaborador”, acrescenta o CEO da AMcom, Marcelo Furtado.
Localizada
em Blumenau, no Estado de Santa Catarina, a companhia está quadruplicando seu
espaço, que deverá ser inaugurado em março de 2018 com quatro mil metros
quadrados construídos, além de oito mil metros disponíveis para ampliação.
O
projeto, assinado pelo arquiteto Guilherme Moki, que é especializado em
escritórios corporativos e desenvolveu as estruturas de empresas como Chaordic,
Resultados Digitais, Google, GE, entre outras, leva em consideração o perfil do
profissional de TI e dos millennials, bem como a mudança de patamar e DNA da
AMcom, que almeja não só fazer negócio, mas também mudar a vida das pessoas.
“No
nosso segmento há falta de mão de obra, por isso investimos em um ambiente mais
atrativo. Além disso, as novas gerações precisam de estímulos e motivações
diferentes. A nova sede é moderna, tecnológica, preocupada com o clima
organizacional e o bem-estar do colaborador. O ambiente descontraído, flexível
e inovador refletirá em mais e melhor produtividade”, explica Furtado.
Para
isso, a estrutura de pé direito alto e espaços integrados conta com mezanino,
bar, lounge, mobiliário flexível, cabines para reuniões, escorregador que vai
comunicar os dois pavimentos, área de arquibancada para apresentações, sala de
descanso em formato de hotel cápsula, refeitório, espaços com varandas e mesas
de pique nique, além de uma vista completa para a área externa, entre outros
atributos. “Trazer as equipes para um ambiente disruptivo faz com que se tenha
um fortalecimento dos grupos de trabalho, gerando mais integrações nas áreas de
convívio para atender essa nova geração, que se sente estimulada num espaço de
trabalho mais leve, divertido e ousado. É um local corporativo, mas sem
estruturas burocráticas, por isso os profissionais sentem-se mais à vontade de
interagir, o que fortalece o crescimento pessoal e da empresa como um todo”,
explica Moki.
Para
a AMcom, a credibilidade gerada com essa mudança de patamar beneficia a todos.
“Estamos preparando um ambiente que propiciará a cada profissional desenvolver
o que há de melhor em suas habilidades, o que refletirá em um serviço de mais
qualidade e assertividade Ou seja, colaboradores e clientes cada vez mais
satisfeitos”, finaliza Furtado.
A
mudança para a nova sede está prevista para março. Além de um ambiente
totalmente inovador, o investimento também faz parte da estratégia de incluir a
AMcom entre as melhores empresas para trabalhar.