Reserva é a varejista mais disruptiva e Magazine Luiza a líder no ranking das mais valorizadas pelo público
Marca de roupa
conquista título inédito de empresa disruptiva dado por stakeholders na quinta
edição do estudo Mais Valor Produzido (MVP) – Varejo, criado pela consultoria
DOM Strategy Partners, enquanto Magazine Luiza lidera o ranking da economia
tradicional
A varejista brasileira
mais disruptiva atualmente é a Reserva, marca de roupa carioca que faturou mais
de 300 milhões de reais no último ano. O título foi dado à empresa por seus
stakeholders, que foram ouvidos pela consultoria nacional DOM Strategy Partners
para o ranking Mais Valor Produzido (MVP) - Varejo, que traz como novidade
nesta quinta edição a classificação de organizações que rompem barreiras para
atuar na nova economia.
Além de mensurar a empresa mais disruptiva, o ranking MVP -
Varejo classificou
as cinco organizações mais valorizadas pelos stakeholders no Brasil que atuam
dentro da economia tradicional. A liderança ficou com o Magazine Luiza, seguida
da Renner, Netshoes, Riachuelo e Via Varejo.
A consultoria ouviu mais de 300 empresas do segmento do
varejo para saber da capacidade destas companhias em produzir
valor e inovação em seus modelos de negócios não apenas para si, mas também
para seu grupo de stakeholders. Na análise, foram considerados critérios
como eficácia da estratégia corporativa, crescimento, valor de marca,
relacionamento com clientes, governança corporativa, sustentabilidade, gestão
de talentos, inovação, uso de tecnologias digitais e liderança em causas
sociais.
“A
Reserva foi lembrada, principalmente, por mesclar qualidade nos produtos que
confecciona com bandeiras sociais, sem esquecer de aliar descontração em seus
pontos de vendas. Tudo isso permitiu que seus stakeholders, formado por
acionistas, clientes e funcionários, enxergassem valor disruptivo que não estão
ligados somente ao campo financeiro da empresa”, explica
conta Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners e coordenador geral da
pesquisa MVP.
Confira a lista abaixo com
os resultados comparativo das cinco varejistas mais valiosas do Brasil de
acordo com os seus stakeholders.
Varejo Geral
5ª edição
|
Nota
|
Varejo Geral
4ª edição
|
Nota
|
Magazine Luiza
|
8,22
|
Renner
|
7,94
|
Renner
|
8,13
|
Netshoes
|
7,77
|
Netshoes
|
8,07
|
Magazine Luiza
|
7,57
|
Riachuelo
|
8,05
|
Riachuelo
|
7,38
|
Via Varejo
|
7,96
|
Casas
Pernambucanas
|
7,11
|
Disruptiva:
Reserva
|
7,93
|
|
|