Em levantamento da DOM Strategy
Partners, companhia ultrapassa Sky na lista das cinco empresas de telecom
mais valorizadas por seus diferentes públicos
|
||||||||||||||||||||||||||||
A empresa mais disruptiva com negócios no mercado
de telecom no Brasil é a Mutant, companhia brasileira com foco em Customer
Experience. A constatação é dos stakeholders da organização, que foram
ouvidos pela consultoria nacional DOM Strategy Partners para o ranking Mais
Valor Produzido (MVP), que traz como novidade nesta quinta edição a
classificação de empresas que rompem barreiras para atuar na nova economia.
Paralelo à conquista da Mutant, o ranking ainda
classifica as cinco organizações tradicionais mais valorizadas pelos
stakeholders no Brasil. A liderança ficou com a Claro/Net, que subiu duas
posições neste ano, seguida da Sky, Vivo, Nextel e TIM.
"No caso da Mutant, a empresa foi eleita
pelos stakeholders devido à sua oferta de inovação nas interações humanas por
meio de soluções baseadas em interaction design, orchestration e predication
que, juntas trazem o conceito de full chanell nos contact centers",
explica Daniel Domeneghetti, desenvolvedor do estudo MVP e CEO da DOM
Strategy Partners.
A DOM Strategy Partners foi a campo ouvir cada integrante do grupo de
stakeholders, que avaliaram de 0 a 10 como as principais empresas de telecom
entregam e produzem os ativos de valor escolhidos pela consultoria. Logo após
esta interação, foi feita uma avalição pela equipe de pesquisadores da DOM,
que consolidou as notas recebidas em cada um dos ativos, listando as cinco
empresas do setor que tiveram a melhor soma de notas.
Na análise são considerados itens como eficácia
da estratégia corporativa, crescimento, valor de marca, relacionamento com
clientes, governança corporativa, sustentabilidade, gestão de talentos,
inovação e uso de tecnologias digitais. O MVP vai além da mensuração de
cifras financeiras e popularidade para entender o diálogo que o mercado de
telecom e adjacências constrói com diferentes públicos, assim como avalia o
que é valorizado nesse contato, seja tangível ou intangível.
Quatro pontos se destacam no mapeamento do valor
corporativo da empresa: resultados, reputação (credibilidade e imagem),
competitividade e riscos. Após serem pesquisados os principais ativos, os
públicos de interesse, a interação da empresa com os stakeholders e seus
resultados, o estudo traz uma nota de desempenho que vai de 0 a 10. Nesta
edição a Claro/Net obteve 7,82; a Sky, que desceu uma posição em relação ao
ano anterior e ficou com 7,71; a Vivo alcançou o terceiro lugar com 7,23; a
Nextel subiu para a quarta colocada em relação à última edição, com 7,11; e,
por fim, a TIM, que atingiu 7,02.
Veja abaixo a tabela comparativa da 4ª com a atual edição.
|