Plano de investimento
anunciado pelo novo CEO do Grupo SONDA no Brasil, Affonso Nina, durante o
Kick-Off Meeting 2018 prevê a ampliação da oferta por meio das operações
presentes no País, além de um conjunto de ações que repaginam a companhia a
partir da nova liderança
Fevereiro
de 2018 – O anúncio da estratégia para os próximos três anos, que envolve a
maior integração das operações presentes no País e no fortalecimento de sua
marca, bem como a apresentação do plano de investimentos para 2018, foram os
temas apresentados pela SONDA, maior companhia latino-americana de soluções e
serviços de Tecnologia, durante seu Kick-Off Meeting Brasil 2018, o primeiro
que reuniu os times de gestão e de vendas de todas as empresas do grupo
presentes no País: Sonda IT, CTIS, Sonda Ativas e PARS.
O evento, sob o comando do novo CEO da SONDA no Brasil, Affonso Nina, foi palco
para a apresentação de uma série de medidas que estão repaginando a companhia e
sua atuação em território nacional. A nova estrutura organizacional traz uma
maior integração comercial e operacional das quatro empresas do Grupo no
Brasil, visando o total compartilhamento do amplo portfólio de produtos e
serviços e da grande base de clientes. O novo modelo busca também levar aos
clientes soluções de TI alinhadas às suas demandas de negócio, com maior
conteúdo consultivo, transformacional e inovador.
A criação de áreas que intensificam os conceitos de integração de soluções,
segmentação por indústrias, inovação e full outsourcing, assim como a
reorganização de algumas posições para aproveitar o know-how do time executivo,
também são ações previstas que objetivam desenvolver novos negócios e ampliar a
atuação na base de clientes, que conta com aproximadamente cinco mil empresas
na América Latina.
Para selar todas as estratégias apresentadas, o evento contou com a
participação de executivos vindos da matriz chilena da SONDA, como Raúl Véjar,
CEO global do Grupo SONDA, Alberto Merino, Diretor de Desenvolvimento Comercial
para a América Latina, e Roberto Jana, Diretor Corporativo de Recursos Humanos,
corroborando a confiança da corporação nas iniciativas planejadas para o
Brasil.
Para Affonso Nina, a nova fase da SONDA Brasil somada à retomada da economia
são fatores que irão alavancar o desenvolvimento de novos negócios, que serão
pautados por projetos de inovação e de transformação das empresas. “As
oportunidades presentes no mercado, que envolvem a ampliação dos investimentos
pelas empresas privadas, o incremento da demanda do setor público, assim como
os movimentos internos das companhias para buscar parceiros de negócios para
suas demandas contribuirão para o alcance de nossa meta em 2018”, finaliza
Nina.